A Internet e a Copa – Onde posso acompanhar os jogos?

Para quem não tiver uma televisão por perto, e tiver junto de si um smartphone, um tablet ou um computador poderá sempre acompanhar a evolução da competição mundial de futebol, Copa do Brasil 2014. Saibam como e aonde, para poderem assistir a partir deste dia 12 de junho toda a actualidade através da Internet.

copa-Fifa

1) Google

É possível acompanhar a Copa nos computadores, telemóveis (celulares) e tablets, recorrendo a qualquer um dos browsers (navegadores), procurando no Google por “Copa do Mundo 2014”, “Campeonato do Mundo 2014”, “FIFA World Cup Brasil”. Serão apresentados o calendário e respectivo resultado de todos os jogos já terminados. Hoje será ainda possível clicando no doodle (versão animada do logotipo do Google).

Doodle-Copa-2014

Para ver a animação poderá visualizar o seguinte vídeo:

2) Facebook

Claro que o Facebook não poderia faltar a este compromisso mundial, nele será possível acompanhar tudo acerca da Copa. A FIFA reservou o seu “espaço”, onde irão parar todos os posts contendo a hashtag #Copa2014  (clique aqui).

Também poderão ver o mapa de fãs nessa mesma página (clique aqui), onde poderá ver os fãs de cada um dos jogadores populares, como Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta ou Benzema.

Mapa-de-fãs-Copa

Na página oficial do Facebook da FIFA poderá certamente também acompanhar os posts. Para aceder (acessar) clique aqui.

3) Youtube

A rede social mais famosa, destinada à partilha de vídeos, também deverá ser o lugar muito procurado para encontrar os resumos dos jogos depois deles acabarem.

A FIFA também dispõe de um canal de vídeos, para aceder (acessar) ao seu canal clique aqui.

4) Site oficial da Copa

Não esquecer que a FIFA também tem o seu próprio site. Pode aceder (acessar) clicando aqui.

Leia mais:  PowerShell do Windows: O que é? Para que serve?

Já o Governo do Brasil também criou um site especializado para este acontecimento mundial, clique aqui para aceder (acessar).

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.