Android: Como configurar o ecrã para se desligar sozinho?

Neste tutorial iremos ensinar a configurar o ecrã (tela) do seu Android, para que fique em stand-by sozinho após um período de inactividade.

Android-desligar-ecra-sozinho

Este tutorial composto por apenas 2 passos, é muito simples e permite poder evitar a suspensão rápida do sistema.

Passo # 1

Ir às “Definições do sistema” e clicar em “Visualização“.

Android-desligar-ecra-sozinho-001

Passo # 2

Uma vez na “Suspensão“, deverá escolher o tempo que quer que o ecrã fique ligado depois de você parar de mexer no seu Android.

Tem como opção: 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 5 minutos, 10 minutos e 30 minutos. Assim que seleccionar o tempo, o ecrã regressará para o anterior.

Android-desligar-ecra-sozinho-002

Vamos supor que escolheu 30 minutos, a partir de agora o ecrã (tela) do seu smartphone ou tablet irá desligar-se 30 minutos depois da última vez que tocar no ecrã (tela).

 

É importante recordar que:

  Quanto mais tempo o ecrã (tela) ficar ligado, menos autonomia terá o seu Android, ou seja, quanto mais tempo o ecrã (tela) estiver ligado mais irá consumir a bateria.

Tutorial feito com a versão 4.1.2 do Android (Jelly Bean)

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Thunderbird 15: Aprenda a configurar os recibos de leitura - Parte I

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.