Android: Como desactivar a sua localização?

Se tivermos um smartphone ou tablet Android, o Google regista todos os lugares para onde vamos, onde estamos e onde estivemos. Caso não saiba, pode desactivar esse registo.

Android-Como-desactivar-a-localizacao

O Android está repleto de segredos que nem todos os leitores sabem e este é um deles. Vamos ver em passos simples como desactivar esta funcionalidade, para que o Google deixe de saber aonde é que o utilizador anda.

Desactivar acesso à sua localização

Passo # 1

Abrir as “Configurações do sistema” e clicar em “Acesso à localização“.

Como-desactivar-localizacao-001

Passo # 2

Se estiver activado, desactivar o visto visto-wiko do “Acesso à minha localização“. Caso não esteja activado, deixe ficar, o Google não irá ter acesso à sua localização.

Como-desactivar-localizacao-002

 

Activar o acesso à sua localização

Para voltar a activar o acesso à sua localização, deverá activar o visto visto-wiko do “Acesso à minha localização“.

Perguntas frequentes

Clique para visualizar as perguntas.

Se eu desactivar a minha localização, o que é que vai influenciar?

Na sua grande maioria, os serviços Google precisam da sua localização para uma melhor experiência. Vamos citar os serviços que vão ser afectados pela desactivação:

– Google Maps: não poderá mais calcular a distância da sua localização até ao ponto geográfico de destino que definir;

– Google Now: o seu assistente não poderá mais informar nada do que se passa na sua localização, por exemplo, o tempo meteorológico, o trajecto da sua localização até aos lugares que costuma frequentar;

– Pesquisas com o Google Now ou o Chrome baseadas na sua localização.

Ao desactivar esta função, deixarei também de enviar a minha localização nos chats como por exemplo no Facebook Messenger?

Não. Esta função em nada tem a ver com o Facebook Messenger. Para desactivar o envio da sua localização nas suas conversas do Messenger, deverá ler o nosso artigo “Android: Como desabilitar a geolocalização do Facebook Messenger?“.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Android: Como comprar a minha primeira aplicação no Play?

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.