Android: Como remover os ícones de chat do Facebook Messenger?

Os ícones de chat do Facebook Messenger é uma das funcionalidades que pode por vezes impedir a visualização total da tela do smartphone ou tablet. Vamos ver hoje como desativar esses ícones.

Android-aprenda-remover-icones-de-chat-no-facebook-messenger

Remover os ícones do chat no Facebook Messenger pode ser útil, principalmente para aqueles smartphones com ecrãs (telas) pequenas ou quando queremos usar a tela cheia, por exemplo para ver um vídeo no Youtube. Este tutorial é super simples como poderão ver.

Para desativar os ícones do chat deverá clicar em roda-definicoes-facebook-messenger (no topo superior direito) e em Ícones de chat.

facebook-messenger-notificacoes-004

No painel de configuração dos Ícones de chat,  encontrará um switch switch-on-notificacoes que, por defeito estará ON. Deverá premir esse switch.

facebook-messenger-notificacoes-005

Neste momento, o switch deverá aparecer OFF e as opções que estão mais abaixo deverão estar também inacessíveis, como indica a seguinte imagem:

facebook-messenger-notificacoes-006

A partir deste momento, o leitor já não verá mais ícones de chat na sua tela, como nesta imagem seguinte:

facebook-messenger-notificacoes-007

 

Esperamos ter ajudado mais uma vez o leitor a configurar o seu smartphone como sempre o desejou.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Facewash: uma aplicação para fazer manutenção de perfis Facebook

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.