Android: Já sabe configurar o WhatsApp Web para PC?

Você já sabia que dá para usar o WhatsApp no seu PC? Vamos explicar neste artigo como fazer.

WhatsApp-PC

A versão web do WhatsApp foi inicialmente lançada apenas para o browser (navegador) Chrome em Janeiro deste ano, mas agora já é possível usar-se o Firefox, Opera ou Safari. Através do PC agora já é possível trocar mensagens com os seus contactos, ficheiros (arquivos) e deixar recados de voz (recorrendo ao uso do seu microfone).

As suas conversas aparecerão tanto no seu smartphone (celular) como no seu PC pois elas serão reflectidas para o website.

Antes de começar, deverá verificar se tem a última versão da aplicação instalada no seu smartphone (celular). Preparados? Vamos a isso!

Passo # 1

No PC, abrir o site https://www.whatsapp.com no seu browser (navegador). Relembramos que poderá usar tanto o Firefox, como o Chrome ou outro.

Passo # 2

No smartphone (celular) Android, abrir o WhatsApp, clicar em Botão Menu e em WhatsApp Web.

WhatsApp-PC_001

Para os restantes smartphones (celulares), nomeadamente BlackBerry, BlackBerry 10, Windows Phone e Nokia S60/S40, deverá seguir esta imagem (retirada do site do WhatsApp).

WhatsApp-PC_002

Passo # 3

Deverá “fotografar” (filmar) o código QR que está na página web com o seu smartphone (celular). Para isso basta apontar a câmara (câmera) do smartphone no código QR do site e esperar que apareça a duplicação do WhatsApp do seu smartphone no ecrã (tela) do computador.

WhatsApp-PC_004Após ver a demonstração do WhatsApp deverá carregar em OK e fazer o que lhe foi explicado. Lembre-se que o código QR é o que fica do lado esquerdo da sua tela do PC, parecido com um grande quadrado e um telefone no meio (logotipo do WhatsApp). É para aí que deverá apontar o seu smartphone (celular).

Leia mais:  WhatsApp: Aprenda a fazer as primeiras configurações

WhatsApp-PC_003

Feito isso, as conversas deverão estar agora na sua tela.

É de notar que de 20 em 20 segundos é trocado de código QR e após a 3ª vez será substituído por um aviso verde informando que deverá clicar para voltar a gerar um código QR.

Poderá também manter a sessão iniciada se mantiver o visto no site em “Manter sessão iniciada“, logo ao lado do código QR a digitalizar, isto é cada vez que fechar e voltar a abrir o browser (navegador) e voltar a abrir o site do WhatsApp, a sessão iniciará automaticamente até que esta seja desconectada via browser (navegador) e/ou através do seu smartphone (celular).

Não se esqueça que deverá manter os dados do seu smartphone (celular) ligados, ou através de uma rede Wi-Fi (como é aconselhado) ou através da Internet móvel.

Como desconectar?

No browser (navegador) deverá clicar no Menu que são as reticências reticencias-website-whatsapp  e em “Terminar sessão“.

WhatsApp-PC_005

Para confirmar, deverá fazer o mesmo no seu smartphone (celular) executando o Passo # 2, mas agora terá de clicar em “Terminar sessão em todos os computadores“, na seguinte tela:

WhatsApp-PC_006

… e em “Terminar sessão” na seguinte:

WhatsApp-PC_007E pronto! A partir deste momento estará desconectado do WhatsApp Web no seu browser (navegador).

E você, já utiliza o WhatsApp no seu PC? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.