Android: Quer o GTalk de volta?

A aplicação Hangouts da Google é o sucessor do Gtalk e trouxe muitas novidades, das quais algumas não agradaram muito a certas pessoas, que já se colocaram esta pergunta “E como é que faço para ter de volta o Gtalk?“. Pois bem, a resposta está aqui mesmo, mais à frente.

Hangouts-VS-Gtalk

O Hangouts é um programa cheio de funcionalidades: com a integração de SMS no Hangouts, o leitor poderá receber e enviar SMS diretamente lá sem necessitar de ir à aplicação original do seu smartphone Android. Além das SMS, também pode enviar e receber MMS, tudo no mesmo sítio, o que é excelentemente bem pensado pela Google.

Estas novidades não tiveram um impacto muito positivo em alguns dos leitores, que pretendem ter de volta o GTalk, mas como?

Seguindo estes pequenos passos:

1) Ir às Definições do sistema > Aplicações e selecionar a aplicação “Hangouts” que está na lista de aplicações que tem instalado no seu smartphone. Se ela não aparecer logo na tela, deverá rolar para baixo, dado que essa lista está alfabeticamente ordenada de A a Z.

2) Aconselhamos uma limpeza de dados antes de apagar a aplicação, afim de libertar o espaço que possa ter ocupado, durante a instalação. Para isso deverá pressionar (premir) Limpar dados.

Hangouts-001

O valor apresentado em Dados e na Cache deverão passar para zero.

3) Clicar em “Desinstalar actualizações“. Irá aparecer a seguinte caixa de diálogo “Desinstalar atualizações? Serão desinstaladas todas as atualizações para esta aplicação do sistema Android.“. Deverá selecionar OK.

Hangouts-002

De seguida aparecerá uma outra pergunta: “Hangouts – Pretende substituir esta aplicação pela versão de fábrica?”. O leitor deverá escolher OK.

Leia mais:  Chrome: Os primeiros passos na configuração em Android

Hangouts-003

A desinstalação será concluída em poucos segundos e terá de volta do Talk.

Embora esta última versão do Hangouts nos traga excelentes novidades, existem ainda pessoas interessadas em ter novamente o Talk de volta.

Para uma melhor segurança do vosso dispositivo, relembramos que é sempre conveniente possuir a última versão das aplicações instaladas.

Esperamos assim ter ajudado a devolver o GTalk 😉

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.