Android: Vamos aprender a actualizar aplicações

Actualizar aplicações no smartphone ou tablet Android é fundamental, pois a cada actualização são corrigidos erros, implementadas novas funcionalidades, melhorados alguns aspectos, etc. Venha conferir como se faz isso.

Android-como-actualizar-apps

 

Para dar início ao tutorial alertamos que estamos a usar a versão 4.4.2 do Android.

Vamos supor que recebemos uma notificação para actualizar o Facebook.

Ao clicar no ícone da barra de notificações, foi aberta a aplicação do Google Play na aplicação “Facebook”.

Para actualizar a aplicação “Facebook”, basta clicar em Actualizar (ver a imagem seguinte).

Actualizando-app-001
(Clicar na imagem para aumentar. Retroceder para regressar ao artigo.)

Poderá também optar por receber automaticamente todas as actualizações da app Facebook clicando em Permitir atualiz. autom. (ver a imagem seguinte).

permitir-actualizacoes-automaticas

Se activar o visto, lembre-se que estará activando para todas as outras aplicações instaladas e para as actualizações que serão instaladas.

Se tiver mais aplicações para actualizar, o utilizador poderá também clicar em Atualizar tudo. Todas as aplicações serão actualizadas.

Nota:

Todos os smartphones e tablets Android estão geralmente configurados para receber automaticamente as actualizações sem intervenção do utilizador.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Smartphones antigos de ocasião: Vale a pena comprar? Veja estas dicas.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Um Comentário para: “Android: Vamos aprender a actualizar aplicações

Deixe uma resposta.