Android: Voltar a abrir links fora do Facebook

Quer voltar a abrir os links do seu feed de notícias do Facebook no Chrome?

Se você não gosta de abrir directamente os links no Facebook e quer abrir no seu browser (navegador) pre-definido, seja ele o Chrome ou outro, então vamos explicar neste artigo como desactivar essa nova funcionalidade da app Facebook para Android.

Browser-Facebook-Android-como-desactivar

Nas últimas actualizações da aplicação do Facebook, foi criado um browser (navegador) interno da app, para que o leitor pudesse ler logo os links que apareciam no seu feed de notícias.

Passo # 1 – Abrir das definições

Abrir as “definições de aplicações” (“Configurações Gerais” se for em português do Brasil).

Facebook-Android-Settings

Passo # 2 – Desactivar o visto Facebook-Android-visto.

Em “Abre sempre as ligações com browser externo” deverá desactivar o visto Facebook-Android-visto (“Sempre abrir links com um navegador externo” se for em português do Brasil).

Browser-Facebook-01

Ao executar este passo, recomenda-se que limpe os dados de navegação clicando em “Limpa os dados de navegação do teu telefone” (“Limpar os dados de navegação do telefone” se for em português do Brasil) e de seguida em OK.

Browser-Facebook-02

A partir deste momento, foram apagados todos os ficheiros (arquivos) que foram “instalados” no seu smartphone (celular). Relembramos que esses ficheiros (arquivos) servem apenas para uma melhor navegação e têm apenas como finalidade estatística dos sites que visita/visitou.

Para finalizar, quando voltar a abrir um link no seu feed de notícias, deverá escolher qual o browser (navegador) que pretende usar para o efeito.

Nota:

Neste tutorial foi usada a versão 27.0.0.25.15 do Facebook.

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  TV Android: O que você pode fazer além de ver TV?

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

One Reply to “Android: Voltar a abrir links fora do Facebook”

  1. Óptimo artigo, muito bem explicado com linguagem muito acessível. Fiquei completamente esclarecida. Quero aproveitar para dar os parabéns ao i-Técnico pelos seus artigos, pelos tutoriais e por todo o seu conteúdo. Já é uma referência aqui na empresa.

Deixe um comentário.