Assassin’s Creed: O jogo poderá ajudar a reconstruir a Catedral Notre-Dame

Em Paris, o incêndio da Catedral Notre-Dame já foi extinto. Agora toda a ajuda é necessária para reconstruir o que o fogo destruiu. Uma dessas ajudas virá da Ubisoft, a criadora do jogo “Assassin’s Creed”.

Veja neste artigo a relação desse jogo com o monumento histórico de Paris e saiba porque vai ser uma grande ajuda.

Notre-Dame e Assassin's Creed

No dia 15 de Abril de 2019, um violento incêndio devastou a Catedral Notre-Dame de Paris (clique aqui para ver o artigo). As imagens e os vídeos correram o mundo inteiro e emocionaram muita gente. Nas redes sociais, os internautas expressaram a sua tristeza com várias publicações de fotografias, vídeos e recordações das suas passagens pela capital de França e por esse lugar.

Tanto no YouTube como no Twitter, muitos utilizadores decidiram homenagear a Catedral recorrendo a um jogo da empresa francesa “Ubisoft Entertainment S.A.“, que se chama “Assassin’s Creed“.

Qual a relação do jogo “Assassin’s Creed” com a Catedral Notre-Dame?

O jogo “Assassin’s Creed” é conhecido em toda a sua série por conter a recriação de vários locais históricos e emblemáticos, com uma grande qualidade e autenticidade.

A Catedral Notre-Dame de Paris aparece no jogo “Assassin’s Creed: Unity” e foi recriada pela equipa da Ubisoft, a partir da análise detalhada feita por Caroline Miousse, artista de níveis da Ubisoft.

Numa altura em que se sabe que Emmanuel Macron, Presidente da República Francesa, afirmou que a Catedral seria reconstruída num prazo de 5 anos, essa poderá ser uma grande ajuda da Ubisoft para levar a cabo essa obra.

Vídeos publicados no Twitter

No Twitter, muitos jogadores publicaram os seus vídeos do jogo “Assassin’s Creed” onde aparece a Catedral Notre-Dame.

No vídeo seguinte, vemos a personagem descer do topo da Flecha da Catedral, que foi destruída no incêndio, até chegar ao chão.

Anthony Morabito disse assim: “Horrorizado perante as imagens de Notre-Dame, resta-me Assassin’s Creed Unity para uma última visita virtual”

Neste vídeo que se segue, vemos a personagem do jogo subir em direcção ao topo da Catedral.

Erinaceus europaeus disse assim: “Notre-Dame, tive de morrer lá umas 45.260 vezes morto pelos guardas no Assassin’s Creed Unity. Este jogo representou tão bem a Catedral que parece que estamos lá. Vou levar-vos até lá em cima da Flecha para que possam apreciá-la.”.

Para ver outros vídeos gravados por jogadores e publicados no Twitter, clique aqui.

Vídeos publicados no YouTube

Rodrigo Baltar, um YouTuber brasileiro, montou o seguinte vídeo onde, a partir do minuto 2:50, a personagem aparece em cima de um telhado, em frente à Catedral.

Para ver no YouTube outros vídeos da Catedral Notre-Dame tirados do jogo “Assassin’s Creed: Unity”, clique aqui.

Nós acreditamos que esse jogo será uma mais-valia na reconstrução da Catedral Notre-Dame de Paris. E você, qual é a sua opinião? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.