Quarta-feira, Abril 24, 2024
Windows 10

Assistência Rápida: Aprenda a resolver o aviso “Verifique a ligação à Internet”

Você precisa de uma assistência remota e apareceu o aviso “Verifique a ligação à Internet” na aplicação Assistência Remota do Windows 10.

Não é nada complicado! Iremos explicar tudo neste artigo para que, caso aconteça, você saiba o que significa essa mensagem e como resolver.

Assistência Rápida - Verifique a ligação à Internet

O Windows 10 trouxe na versão 1607 (Anniversary Update) uma nova aplicação que tem como objectivo prestar e receber assistência remota, tal como o TeamViewer. Essa aplicação que se chama Assistência Rápida já foi aqui falada. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Antes de abrir a aplicação para pedir assistência remota, ou para prestar ajuda a alguém, deverá ter em atenção os seguintes pontos:

Este segundo ponto é importante, pois se um dos computadores não estiver ligado à Internet, não será mesmo possível executar este processo.

Apareceu um aviso “Verifique a ligação à Internet”

Ao abrir a aplicação “Assistência Rápida“, apareceu o seguinte aviso “Verifique a ligação à Internet” (ver a imagem seguinte).

Assistência Rápida - Verifique a ligação à Internet

O que significa e o que fazer?

Se apareceu esse aviso, o seu computador não está ligado à Internet. Você deverá verificar alguns pontos que vamos indicar já de seguida:

 

  • Está ligado ao Wi-Fi?

Veja se o router está devidamente ligado à Internet.

Se for em sua casa, abra a página de configuração do router e veja se ele está bem configurado. Caso não se sentir à vontade, peça ajuda a um técnico.

Se você estiver em uma área com cobertura Wi-Fi, por exemplo, um café, restaurante ou outro lugar público, aconselha-se que pergunte ao dono do Wi-Fi se tem o router bem configurado.

 

  • Está ligado por cabo?

Se você está ligado por cabo Ethernet ou RJ45 (aquele cabo de rede que se vê na primeira imagem do artigo), verifique se está bem ligado ao seu computador e ao router. Quando é conectado, se tiver ainda aquela patilha (lingueta), geralmente dá um estalinho.

Para finalizar, deverá fechar a aplicação “Assistência Rápida” e voltar a abrir.

E você, já lhe aconteceu este problema? Conseguiu resolver? Deixe-nos o seu comentário.

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One thought on “Assistência Rápida: Aprenda a resolver o aviso “Verifique a ligação à Internet”

  • Olá Rui, em primeiro lugar parabéns pelo site, eu preciso de um auxilio, estou testando o assistência rápida, porem quando as maquinas estão passando pelo o meu firewall elas não se conectam, eu já desabilitei as regras que monitoram as portas já dei permissão especiais para os equipamentos mas nada, você tem alguma sugestão? E qual porta ele utiliza?
    Há um ponto interessante é que o outro aplicativo semelhante tipo o Team Viewer funciona.
    Obrigado.

    Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.