Bloglovin’: Plataforma que une os feeds RSS dos seus sites favoritos

Bloglovin’ é uma plataforma para o leitor que quer ter num único espaço todos os blogs ou sites que, geralmente, costuma aceder para ler novidades.

O “i-Técnico” também está lá… e você, já é nosso seguidor nessa rede?

Bloglovin-logo

O nosso perfil do Bloglovin’ foi criado hoje, pode desde já acedê-lo clicando em “Follow my blog with Bloglovin” (em português, “Siga o meu blog com Bloglovin”).

O que é Bloglovin’?

Bloglovin’ é uma plataforma que permite o utilizador ler, organizar e descobrir os seus blogs favoritos no seu smartphone, tablet e computador. Orientada para os feeds RSS, faz com que os utilizadores descubram e organizem o conteúdo.

Quando foi criado?

Bloglovin’ já não é muito novo, foi criado em 2007 numa cidade da Suécia (Taby) por várias pessoas, sendo elas, Dan Carlberg, Daniel Swenson, Patrik Ring, Mattias Swenson e Daniel Gren, com o objectivo de ajudar o utilizador a organizar em um único lugar todos os seus blogs e sites favoritos que regularmente acede para ler.

Como faço para me inscrever?

Pode usar a sua conta de Facebook (o que é mais fácil) ou então registando-se com um nome de utilizador, um e-mail e uma palavra-passe, como em qualquer outro espaço. Apesar de estar em inglês, o seu processo é muito simples. Relembramos que, caso escolha a opção de não usar a sua conta de Facebook e utilizar um e-mail, deverá usar uma palavra-passe (senha) forte, para que a sua conta não seja comprometida.

Não se esqueça  que, ao usar a sua conta de Facebook, se apagar a sua conta de Facebook, poderá não conseguir mais entrar neste site como em qualquer outro site onde utilize a sua conta de Facebook.

Leia mais:  Linha de comandos: veja alguns comandos na prática

Não tenho nenhum blog ou site, posso inscrever-me na mesma?

Sim, claro que pode, porque o Bloglovin’ foi mesmo criado para que o leitor tenha o seu espaço único de leitura, assim não terá necessidade de abrir uma infinidade de abas ou separadores do seu browser (navegador). Por exemplo, por norma o leitor costuma abrir vários sites de notícias e o “i-Técnico”, para se atualizar na sua leitura, então já não precisará de ter muitos separadores abertos. Bastará navegar pelo Bloglovin’.

Interessados em conhecer esta plataforma e seguir-nos?

Então entre no site do Bloglovin’ clicando aqui ou copiando http://www.bloglovin.com/ e colando no seu browser (navegador). Depois de se ter registado, clique na seguinte imagem e será direcionado diretamente no nosso perfil.

Bloglovin-logo-crop

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Deixe um comentário.