Quinta-feira, Março 28, 2024
InternetNotícias

Chrome 55 vai consumir menos 50% de memória RAM

Se você utiliza o Chrome, certamente já notou o seu espaço ocupado na memória RAM.

Se você já é um utilizador que gosta do Chrome, então a partir da próxima versão, passará a gostar mais ainda. Veja neste artigo o porquê.

chrome55-reducao-de-ram

Um dos grandes problemas do Chrome, que tem sido reportado pelos seus utilizadores, é sem dúvida o consumo exagerado de memória RAM, e para melhor compreender a causa desse consumo e aquilo que está a ser desenvolvido, é necessário ter noção do que é o JavaScript.

JavaScript é uma linguagem de programação muito usada na Internet e foi desenvolvida por Brendan Eich quando trabalhou na Netscape em 1995. Esta linguagem permite controlar o comportamento do HTML e CSS.

De acordo com a Chromium, equipa responsável pelo desenvolvimento do Chrome, o motor JavaScript está em causa e a inclusão do V8 irá acontecer já no Chrome 55 (actualmente se você tiver o seu Chrome actualizado, deve ter a versão 53).

Isso fará com que o consumo de memória RAM seja reduzido a 50%, principalmente quando se tratar de abrir e visualizar um site que dependa muito de JavaScript. Entre os sites testados estão o New York Times, Reddit e YouTube.

Você deverá esperar até dia 6 de Dezembro de 2016, para comprovar essa redução de memória RAM, testando a nova versão final do Chrome 55, que irá ser disponibilizado e actualizado.

Porém, se você não quiser esperar todo esse tempo, poderá testar a versão Beta (clique aqui para fazer download da versão 64-bit e aqui para fazer download da versão 32-bit).

Esperam-se melhorias nas próximas versões do Chrome, pois a equipa V8 está ainda a investigar onde poupar mais recursos.

Fontes: Motor V8 JavaScript, Engadget

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.