Conta Microsoft vs Conta local: descubra quais as diferenças

No Windows 8, a Microsoft implementou uma nova forma de se fazer login em computadores, smartphones e tablet. Essa nova forma de se fazer login chama-se “Conta Microsoft”.

Venha descobrir quais as diferenças entre uma “Conta Microsoft” e uma “conta local”.

Conta local vs Conta Microsoft

O que é a conta Microsoft?

A conta Microsoft é a conta que você utiliza para entrar nos vários serviços da Microsoft (Skype, e-mail, calendário, etc.). Esta foi a forma da Microsoft conseguir unificar e juntar todos os espaços que nós temos em um só.

Essa conta Microsoft torna-se muito útil, quando o utilizador tem mais do que um dispositivo e precisa de estar conectado aos vários serviços da Microsoft em todos os seus dispositivos, sem a necessidade de estar sempre a autenticar-se em cada um deles.

Por exemplo, se você for daqueles utilizadores que necessita dos mesmos ficheiros (arquivos) do seu computador de casa em qualquer outro lugar, poderá utilizar o OneDrive. Este serviço gratuito da Microsoft permite partilhar esses ficheiros (arquivos) e pastas em todos os dispositivos que você quiser.

Um outro exemplo é o uso do Skype, ao iniciar a sessão num computador com a sua conta Microsoft, automaticamente estará conectado ao Skype com a sua conta Microsoft.

Mas afinal, o que é a conta local?

A conta local, como o seu nome indica, é aquela que se utiliza num único dispositivo, geralmente em computadores (fixos ou portáteis).

Todas as alterações que você fizer terão apenas efeito nesse computador que você estiver a utilizar.

A conta local pode ser útil para o utilizador que pretende apenas usar o seu computador, para navegar na Internet, escrever uma carta no Word, trabalhar numa planilha de Excel ou consultar o seu e-mail usando o Outlook.

Leia mais:  Windows 10: Passar de uma conta Microsoft para uma conta local

Lembre-se que ao utilizar uma conta local, todas as alterações que você fizer nesse computador, não serão aplicáveis em mais nenhum outro lugar.

Finalizando…

Com o sucesso da implementação da conta Microsoft no login do Windows 8 e depois no Windows 8.1, a Microsoft também deixou ficar a possibilidade de se conectar no Windows 10 com a conta Microsoft. Isso faz com que os dispositivos com o Windows 8/8.1 e Windows 10 sejam facilmente ligados entre si.

E você, costuma utilizar a sua conta Microsoft nos seus computadores?

Deixe-nos a sua opinião, comente e participe.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Conta Microsoft vs Conta local: descubra quais as diferenças”

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.