Ebola Alert (Nigeria) – A aplicação Android que poderá ajudar ao combate à Ebola

ebola-alert-001Ebola Alert (Nigéria) é a aplicação desenvolvida pela ViaSoft Technologies para smartphones Android e tem como objectivo colocar à disposição de todos, mais informações sobre o vírus, os sintomas e a prevenção.

O tempo de informação estimado antes da sua criação era de 12 horas, mas com esta aplicação foi reduzido a mais de 75%.

Vamos conhecer a aplicação Ebola Alert (Nigéria)?

A Nigéria pretende usar este aplicativo para poder combater a propagação do vírus para outros países como Libéria, Serra Leoa e Guiné, e através das redes sociais Facebook e Twitter esta aplicação terá como objectivo informar os nigerianos a respeito da doença.

A Ebola Alert (Nigeria) foi desenvolvida pela ViaSoft Technologies, uma empresa situada na cidade nigeriana Abuja, e de uma certa forma, ajudou a reduzir tempos de informação para mais de metade do tempo, antes de chegar a ser quase em tempo real, segundo Daniel Tom-Aba, gerente sénior de dados do Centro de Operações de Emergência contra o Ebola em Lagos, de acordo com o noticiado no Exame.com.

Neste momento, esta aplicação está ainda apenas disponível em inglês.

O menu principal é composto pelos itens “About Ebola” (Acerca de Ebola), “Symptoms” (Sintomas), “Prevention” (Prevenção), “Ebola News” (Notícias Ebola), “Report Case” (Reportar caso), “Twitter“, “Contact” (Contacto) e “Call Now” (Chamar agora para o número 0-800-326-524-357). Na parte superior da app temos ainda um telefone e um comando para enviar mensagem.

Menu Principal

No menu “Report Case“, para reportar um caso deverá preencher os dados do paciente (Nome, Telefone, Atual localização, Sintomas) e os nossos dados (Nome e Telefone) e enviar o relatório em “Send Report“. Poderá também ligar agora para 0-800-326-524-357 directamente clicando em “Press Here to Call Now” (Prima aqui para ligar agora).

Leia mais:  Google: Entenda a notificação "Este site pode danificar seu computador"

Report Case

Os restantes menus são informativos e explicam o que é ébola (menu “About Ebola“), quais os sintomas (menu “Symptoms“) e quais são as medidas preventivas (menu “Prevention“). Poderão seguir as notícias sobre ébola no menu “Ebola News” e fazer a ligação para o 0-800-326-524-357 directamente premindo em “Call Now” no menu principal. No menu “Twitter” terão acesso ao feed do mural da aplicação na rede social Twitter.

 

Disponivel-no-Play-Ebola-Alert

ico_homepage-30x30  Homepage: ViaSoft Technologies

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.