Edge: Como organizar os favoritos?

Você já adicionou e organizou os seus sites nos favoritos do Edge?

Confira neste artigo as dicas que você necessita saber para organizar os seus favoritos.

Edge-organizar-favoritos

Tal como explicamos no nosso último artigo (clique aqui), adicionar os sites nos favoritos é um processo muito fácil no Edge. Porém, ao adicionar sem a menor preocupação em organizá-los, eles poderão tornar-se numa bagunça.

Para ajudar na organização você poderá criar pastas e separar os seus favoritos, por exemplo, colocar os sites de informática numa pasta chamada “Tecnologia”, sites de informação numa pasta “Notícias”, etc.

Gostou? Então vamos explicar agora passo a passo como fazer isso.

Como organizar os favoritos?

Depois de ter adicionado os seus favoritos, você poderá vê-los naquele espaço, tal como explicámos no nosso último artigo (clique aqui).

Fixar o Hub (painel de favoritos)

Para facilitar a operação, você poderá fixar o painel que se chama Hub, clicando no fixador (parecido com um alfinete), que se encontra do lado direito.

Painel dos favoritos desafixadoO site que está aberto irá ser automaticamente puxado para o lado esquerdo, fixando assim o Hub do lado direito do Edge.

Painel dos favoritos fixado

Criar pastas

Você deverá clicar em um espaço vazio no Hub com o botão do lado direito do rato e em “Criar nova pasta“. Se clicar em algum favorito, aparecerão 4 opções: “Abrir num separador novo“, “Criar nova pasta“, “Mudar o nome” e “Eliminar“. Portanto você deverá clicar em “Criar nova pasta“.

Edge-organizar-favoritos-003

Assim que criar a nova pasta, aparecerá uma pasta amarela com o nome seleccionado “Nova Pasta“, que poderá ser definido por si, reescrevendo por cima.

Edge-organizar-favoritos-004Vamos supor que você pretende criar uma pasta chamada “Informática” para colocar os links relacionados com a Informática nessa pasta. Portanto você deverá escrever “Informática” onde está escrito “Nova pasta” e carregar no enter do seu teclado.

Nota: o Edge já vem com uma pasta criada que se chama “Barra de Favoritos“. Essa pasta serve para gerir os favoritos que serão colocados naquela barra horizontal por baixo da barra de endereços (onde se escrevem os links), porém isso não impede serem criadas novas pastas.

Como colocar os favoritos dentro das pastas?

Para colocar um favorito dentro de um pasta, basta clicar nele com o botão do lado esquerdo do rato e arrastá-lo até à pasta.

Para realizar esta operação, deverá arrastar um favorito de cada vez.

Como renomear favoritos e pastas

Os favoritos e as pastas podem ser renomeados, clicando em cima deles do lado direito do rato, e em “Mudar o nome” (português de Portugal) ou “Renomear” (português do Brasil). Por exemplo, você pode renomear sites para que sejam mais fáceis de lembrar mais tarde.

Barra de favoritos

A “Barra de favoritos“, como já explicado, é aquela barra que pode ser colocada por baixo da barra de endereços.

Como activar a barra de favoritos?

Se você estiver usando o Windows 10 em português de Brasil, deverá clicar em “Configurações de Favoritos” e “Desativado“. Para desactivar, deverá repetir o processo.

Se o seu Windows 10 estiver em português de Portugal, deverá clicar em “Definições de favoritos” e “Desligado“. Para voltar a ocultar a barra, deverá repetir o processo.

Como eliminar favoritos?

Para eliminar os favoritos, deverá eliminar um por um, clicando em cima com o botão do lado direito do rato e em “Eliminar“.

Ao eliminar uma pasta dos favoritos, serão eliminados todos os favoritos que estiverem nela.

Como sempre, esperamos que este tutorial tenha sido útil. Se gostou partilhe-o pelas redes sociais, utilizando o seguinte link http://bit.ly/29kgT4i e ajude-nos a crescer.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.