Euro 2012: Dia D para a selecção de Portugal de futebol (Meias-Finais)

A equipa InformaTécnico e “Informática no seu melhor” estão atentos ao Euro 2012, pelo que vamos acompanhar com rigor os últimos passos da selecção A de Portugal, na Polónia e Ucrânia.

A dois jogos do fim do Euro 2012, vamos aqui rever o percurso da equipa nacional portuguesa no Euro de 2012 que vão lutar amanhã para garantir a sua presença na final.

Portugal

Fase de grupos

Durante o sorteio para o Euro 2012, ninguém pensaria que a selecção nacional fosse ficar no meio de um grupo tão forte. O grupo B ficou constituído por:

  • Holanda,
  • Alemanha,
  • Dinamarca,
  • e Portugal.

Alemanha vs Portugal

O primeiro jogo de Portugal, como todos nós sabemos, foi mesmo infeliz. Perdemos por 1-0 frente à Alemanha, no dia 9 de Junho. Este jogo viria a ser transmitido pela RTP1 e pela Sport TV1 às 19h45. Nada nos levava a pensar que Cristiano Ronaldo e todos os seus colegas viriam a mostrar a sua garra nos próximos jogos.

Dinamarca vs Portugal

O segundo jogo, contra a Dinamarca, veio comprovar que a crítica da comunicação social teve o seu efeito nos jogadores. Cristiano Ronaldo, que tivera uma má prestação no primeiro jogo, inspirou confiança em todos os seus colegas, tendo levado Portugal a uma vitória renhida de 3 a 2.
Vamos aqui recordar os pontos fortes do jogo, com relato em português que decorreu no dia 13 de Junho às 17h, tendo sido transmitido pela SiC em canal aberto, e pela Sport TV1.

… mais um vídeo sobre este jogo, mas desta vez com comentários em inglês, onde podemos ver os golos de Nani e a sua pirueta, a abrir o jogo.

Portugal vs Holanda

Depois de um jogo em que Portugal deu bem nos golos garantido assim a sua primeira vitória, tinha de vencer este jogo contra a Holanda, no dia 17 de Junho, às 19h45, para garantir a sua presença nos Quartos-de-Final.

Leia mais:  Como ver televisão portuguesa na Internet? Conheça os sites onde pode ver TV.

A selecção estava inspiradíssima contra uma Holanda que não mostrou o seu real valor, tendo ganho por 2 golos contra 1.

Desta forma a classificação do grupo B ficou assim:

Quartos-de-Final

Assim sendo, a Alemanha e Portugal garantiam a sua presença nos Quartos-de-Final, confrontando-se respectivamente contra Grécia e República Checa.

Portugal a 10 minutos do fim conseguiu mais um objectivo: vencer por um golo a selecção da República Checa.

Meias Finais

A próxima etapa começa já amanhã. Portugal vai defrontar-se contra a Espanha nas meias finais e Alemanha contra Itália. Dois jogos que prometem mesmo e que são surpresa para a maioria de nós, pois selecções como França, Grécia, Inglaterra e Holanda ficaram para trás. Portugal que não era favorito, está a demonstrar que realmente tem mesmo valor.

O jogo de Portugal vai ser transmitido em canal fechado na Sport TV 1, dia 27 de Junho às 19h45. Polémicas já andam a circular em torno da escolha do árbitro turco Cuneyt Çakir que vai dirigir o jogo da nossa selecção porque o presidente do Comité de árbitros da UEFA é espanhol e o vice-presidente é turco.

Mas Portugal está em vantagem sobre Espanha, se recordarmos o último jogo em que a selecção das Quinas venceu por 4-0 os seus vizinhos, num jogo de preparação realizado a 17 de Novembro de 2010 .

E,… para finalizar aqui vão os protagonistas pelos quais esperamos dedicação, trabalho, camisola suada, mas principalmente a VITÓRIA!

Onde posso acompanhar o jogo?

O jogo vai ser transmitido em directo em canal aberto, na SiC, a partir das 19h35. Mas podemos desde já ver o acompanhamento, na SiC, em directo de todos os passos da selecção até à sua entrada no estádio.

Leia mais:  Doodles: O que são? Para que servem?

Podemos também acompanhar o relato no site da RTP (clique aqui).

Força Portugal!!!!!!!!!!! Nós acreditamos!!!!!!!!!!!!!

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.