Facebook: Como desativar início automático de vídeos em smartphones Android

Já aqui vimos como desativar o início automático dos vídeos no site, usando qualquer um dos browsers (navegadores) existentes, tal como pode conferir clicando aqui. Hoje vamos ver como fazer o mesmo processo nos smartphones e tablets Android.

Android-como-desativar-reproducao-automatica-de-videos

Para desativar o início automática da reprodução de vídeos na nova versão da aplicação de Facebook.

Passo n.º 1

Clicar no botão “Menu” do vosso smartphone / tablet e de seguida em “Definições“.

Facebook-desativar-videos-android-001

Passo n.º 2

Clicar em “Auto-reprodução de vídeos“.

Facebook-desativar-videos-android-002Passo n.º 3

Para desativar, clicar em “Desativado“. Para reproduzir apenas em Wi-Fi, clicar em “Apenas Wi-Fi“. E para reproduzir sempre, clicar em “Ativado“.

Facebook-desativar-videos-android-003

A partir de agora se tiver escolhido a opção “Desativado“, os vídeos alojados no Facebook deixarão de ser reproduzidos automaticamente no feed de notícias.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Férias: Cuidado com as fotografias publicadas nas redes sociais

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.