Facebook: como desativar início automático de vídeos

Esta nova funcionalidade do Facebook está a incomodar muitos dos nossos leitores, trata-se de início automático de vídeos, tanto no site do Facebook (já disponível em Português de Portugal), como na aplicação para Android. Vamos hoje ver como fazer para desativar essa funcionalidade nos PC’s.

 Facebook-logo

 Para desactivar no site, basta seguir os seguintes passos indicados nas  imagens.

Desactivação no site

Facebook-definicoes-videos-001
1) Clicar no triângulo do canto superior direito.

2) Clicar em Definições.

3) Clicar em Vídeos.

Facebook-definicoes-videos-002

4) Escolher Desativar.

 

Para ir directamente ao link das definições de vídeo, clique aqui.

 

A partir de agora, no site do Facebook, os vídeos que estiverem no feed de notícias já não serão reproduzidos automaticamente.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Cyberbullying: Veja o que é e como se defender

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

3 Comentários para: “Facebook: como desativar início automático de vídeos

  1. Parabéns pelo artigo Rui, o site está ótimo e realmente dá suporte para os usuários que utilizam as ferramentas do dia-a-dia. Até eu com a informação desativei aquelas inicializações chatas destes videos. Abraços

Deixe uma resposta.