Facebook: Novas actualizações recentes

Depois da equipa do Facebook ter alterado a apresentação dos amigos dos seus utilizadores, esta rede social renova a sua aparência, mudando o aspecto da apresentação das fotografias. Há quem diga que seja um look parecido com o Metro (Windows 8).

Vamos ver que mais novidades destacamos para o mês de Setembro.

Neste artigo vamos apresentar primeiro as actualizações nas Fotografias e de seguida numa outra página as actualizações da Cronologia.

Fotografias

Em relação aos amigos, tal como anunciamos aqui, Mark Zuckerberg optou por separar os amigos por várias categorias. Nas fotografias o processo é semelhante. Decidiu criar 3 separadores: Fotos onde somos reconhecidos/identificadostodas as nossas fotosos álbuns.

No separador Fotos de ti, podemos visualizar as fotos que fomos identificados pelos nossos contactos.

Já no separador Fotos, podemos visualizar todas as nossas fotos publicadas todos desde a mais recente à mais antiga. Em informática, podemos chamar a isso stream, tal como está indicado na barra dos endereços.

Podemos ver que foi reservado um quadrado para podermos clicar lá se quisermos adicionar fotografias novas.

Quando apontamos para uma das fotografias com o rato, aparece o nome do álbum onde está guardada, e as opções GostoComentar, no rodapé da fotografia. No canto superior direito, ao apontarmos com o rato para uma fotografia seja ela qualquer, aparecem uma estrela e um lápis.

Tal como sabemos, a estrela serve para destacar os posts que vamos colocando no nosso mural. E aqui também vai ter essa funcionalidade: destacar, desta vez a fotografia.

Vamos usar a imagem acima onde diz “Público arquiva “casos Miguel…”. Vamos agora ver como fica sem ser destacada.

E agora depois de clicarmos na estrela, fica assim:

E por último, dispomos de um menu em cada fotografia ao clicarmos no lápis.

Aqui vamos poder então adicionar uma localização, alterar data, transferir a fotografia, usá-la como foto de perfil, ou fazer ainda a capa. Também é aqui que podemos eliminar a fotografia.

Relativamente aos Álbuns, é aqui que vamos ver então os álbuns das nossas fotografias e ainda os vídeos. No primeiro quadrado, temos o atalho para “Criar álbum novo“, e no segundo quadrado temos então os vídeos que foram carregados. Se apontarmos com o rato em cima de um álbum, vamos poder assistir à apresentação automática do seu conteúdo, mudando assim de 2 em 2 segundos (aproximadamente) de fotografia.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One Reply to “Facebook: Novas actualizações recentes”

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.