Facebook obriga a instalação do Messenger para Android

Se você é um utilizador regular da aplicação de Facebook no seu smartphone Android, deve ter reparado que as mensagens não estão mais disponíveis nessa aplicação. Saiba o que fazer.

Android-Facebook

Desde Abril de 2014, o Facebook tem vindo a anunciar que iria mudar as conversas (chat) para o Facebook Messenger, mas que continuaria a avisar os seus utilizadores que poderiam continuar a visualizar as mesmas no próprio app (do inglês “application”, que significa em português “aplicação” ou “aplicativo”), até nova ordem. Pois essa nova ordem chegou durante o mês passado e espalhou-se já em todos os utilizadores: o Facebook está a forçar a instalação do Facebook Messenger. Com esta imposição, surgiram então dúvidas que vamos tentar aqui esclarecer as principais:

1) Não posso ver mais as mensagens que me deixam no Facebook, apenas com a aplicação do Facebook?

Não, atualmente, o utilizador terá de ter também a aplicação Facebook Messenger no seu smartphone ou tablet Android.

2) Onde é que posso adquirir essa aplicação “Facebook Messenger”?

No site do costume, Play Store. Deixaremos no final do artigo o link do “Facebook Messenger” no Play Store.

3) O meu smartphone não tem capacidade para usar as duas apps. O que posso fazer?

Pode sempre recorrer ao seu browser (navegador) e entrar como se fosse no PC no site do Facebook.

4) Posso ter apenas o app “Facebook Messenger” no meu smartphone ou preciso dos dois apps instalados?

Sim, poderá ter apenas o app “Facebook Messenger” instalado no seu smartphone. Terá de fazer o login da mesma forma que faria no app “Facebook”.

Disponivel-no-Play-001-Facebook-Messenger

Nota:

Essas foram as perguntas mais frequentes que nos foram colocadas. Se o leitor tiver mais, não hesite em deixar o seu comentário. Responderemos conforme a nossa disponibilidade.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.