Futuro do Google Chat poderá ser Babble

Segundo o site Geek, a Google estará a criar um novo meio de comunicações que poderá unificar todos os existentes. Este projecto chama-se Babble.

Babble

O que é que consiste este projecto?

Este projecto pretende unificar todos os meios de comunicação oferecido pela Google, pois esta área tem tido grandes problemas de maturidade. Os chats (bate-papo) existentes não são sincronizados entre eles automaticamente, mostrando as conversas em qualquer suporte. Estamos a falar dos chats do Google+ (conhecido por G+), do Gmail, do GTalk, e ainda do Talk dos dispositivos móveis Android.

A Google quer ter um único meio de comunicação para poder fazer frente aos seus concorrentes mais directos. Assim, com o Babble, pelo que se consta, poderemos ver no telemóvel a mesma conversa que estamos a ter no computador. Poderemos também manter os Hangouts, e partilhar tudo tal como temos feito até agora, mas tudo centralizado.

Este projecto visa fortalecer a Google nesse domínio, uma vez que os seus concorrentes mais próximos, nomeadamente Blackberry, Apple e Microsoft dispõem já de IM’s (Instant Messaging, ou seja, em português, Mensageiros Instantâneos) bem estáveis com excelente sincronização.

Neste sentido, e segundo a Google, “o serviço irá corrigir a fragmentação existente nos serviços de bate-papo do Google, que hoje se divide em inúmeros nomes: Google Talk, Google Hangout, Google Voice, Google Chat, Gmail Chat e Google+”.

Leia mais:  Gmail: Gestão de vários logins

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.