Gmail: É o início do novo visual. Confira as novidades.

Nas últimas semanas, o Google tem avisado os utilizadores que o Gmail iria mudar o seu visual.

Se você foi insistente e sempre recusou a mudança, então vai ter de se habituar à nova imagem do Gmail. Veja neste artigo as novas alterações e, para os que não gostaram, explicamos como voltar à versão clássica do Gmail.

Gmail - Novo visual

O “i-Técnico” já tinha apresentado o novo visual em um dos seus artigos e explicado como alternar entre a vista clássica e a nova vista do Gmail. Se não leu ou não se recorda, clique aqui para ler ou reler o artigo.

Desde então, no canto inferior direito dentro do Gmail, aparecia sempre esse aviso, alertando o utilizador de que iria haver mudanças. Nessas últimas semanas, a Google foi mudando o aviso, deixando bem claro que dentro de duas semanas, a vista clássica ia mudar automaticamente para a nova vista.

Chegou o dia!

A 28 de Agosto de 2018, a Google decide aplicar a nova vista do Gmail a todos os utilizadores do seu serviço de e-mails.

Se você ainda não abriu o Gmail, ou se não vai lá há já algum tempo, não se assuste. Você irá ser apresentado ao novo visual, tal como explicámos no nosso último artigo (clique aqui para ler ou reler o artigo).

Como voltar à versão do Gmail Clássico?

Você não gostou das novidades? Saiba que pode regressar ao Gmail clássico. Também explicámos isso no nosso último artigo (clique aqui para abrir).

Até à data, não sabemos durante quanto tempo a empresa Google continuará a disponibilizar essa possibilidade de regressar à vista clássica.

E você, diga-nos se gostou da nova versão. O que você melhoraria ou deixaria da versão clássica? Deixe-nos o seu comentário.

Leia mais:  Gmail: 9 anos depois...

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.