Aniversário do Google: 18 anos a ajudar o mundo!

Hoje, dia 27 de Setembro de 2016, o Google comemora os seus 18 anos.

Faça parte da festa!

google-18-aniversario

Hoje (27 de Setembro de 2016) faz 18 anos, a Internet ganhava o site Google, que começou por ser um motor de buscas, graças aos seus fundadores Larry Page e Sergey Brin.

googles-18th-birthday-5661535679545344-hp

O Google é sem dúvida a peça fundamental da Internet, pois com ele existem vários serviços que você já conhece como o motor de busca e outros como o Gmail, Maps, etc.

No dia 27 de Setembro de 2015, no seu 17.º aniversário colocámos a história da criação do Google. Se você não visitou ou não lembra, clique aqui.

Poderíamos colocar novamente a história do Google, mas convidámos o leitor a visitar alguns links de artigos onde falámos sobre o Google e seus serviços.

Falámos sobre vários Doodles e se você não sabe o que é ou se está interessado em conhecer, veja o nosso artigo (clique aqui) onde explicámos o que são e onde deixámos os links dos vários Doodles que já falámos.

Também falámos sobre o Santa Tracker, o GPS do Pai Natal ou Papai Noel, uma brincadeirinha para os mais novos.

Mas o Google não é só “brincadeira”, por também ter um motor de busca, ele zela pela navegação de todos os seus utilizadores, preocupando-se com a segurança, alertando para várias situações que podem tornar-se perigosas. Reveja o artigo sobre a notificação “Este site pode danificar seu computador“, pois é um dos alertas mais importantes que o Google dispõe para avisar e afastar as pessoas dos sites potencialmente perigosos ou infectados.

A privacidade do Google também foi alterada e nós anunciámos aqui.

O YouTube, mais um serviço do Google, também já teve o nosso destaque em alguns artigos que dizem respeito à segurança do utilizador e explicámos o que é o Modo Restrito (clique aqui).

Leia mais:  Google vai lançar app YouTube Kids para Android

Se você quiser ver ou rever os artigos que publicámos sobre o Google, poderá fazê-lo clicando aqui.

Curiosidades do Google

Veja agora algumas curiosidades sobre o Google:

  • Corta relvas (gramado)

Em 2009, a Google Inc. alugou 200 cabras à California Grazing para ajudar a cortar a relva (grama) do campus da empresa e reduzir assim a quantidade de ervas daninhas dos jardins do Googleplex, para acabar com o ruído e a poluição dos corta-relvas (gramado) movidos a gasolina. A operação estava ao comando do border collie.

Uma óptima ideia do Google, não concorda? Sempre é mais bonito ver-se um rebanho de cabras a fazerem o mesmo trabalho que seria feito por máquinas a poluírem o ambiente.

google-cabras-comendo-erva-campus

  • Primeiro Doodle

O primeiro Doodle foi criado em 1998, quando os dois fundadores do Google decidiram tirar uma folga em um fim-de-semana para ir ao festival Burning Man em Nevada.

Festival-Burning-Man-Primeiro-Doodle-1998

Você sabia que o primeiro Google Doodle foi feito com o sentido de criar-se uma espécie de mensagem “Fora do escritório”?

  • O Dino Stan

Não se assuste! Se você for ao campus do Google na Califórnia, encontrará o Stan, o gigantesco esqueleto de T-Rex. É uma exposição verdadeira notável desde 2006, ano em que foi para lá “viver”, após ter sido descoberto perto da sede do campus. Tem sido invadido por flamengos cor de rosa, tornando-se uma cena ainda mais pitoresca.

stan-dinossauro-google

  • Presença em outras redes sociais

A 26 de Fevereiro de 2009, o Google registou o seu primeiro tuíte (tweet) no Twitter, com a seguinte mensagem: “I’m feeling lucky” (Estou sentindo sorte) com 1s e 0s (em código binário, sistema numérico usado na Informática).

Resta-nos a desejar ao Google e a toda a sua equipa um feliz aniversário pelos seus 18 anos de existência.

Leia mais:  Google apresenta novo logótipo

Você já imaginou ficar sem o Google? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.