Google faz hoje 16 anos

Para comemorar o seu 16.º aniversário, neste sábado, dia 27 de Setembro de 2014, o Google colocou este doodle animado na página inicial do seu motor de pesquisa.

Google-16-anos

Tudo começou em 1996, a partir de um projecto de dois estudantes Sergey Brin e Larry Page, da Universidade de Stanford. Fundaram a empresa a 4 de Setembro, porém festejam apenas no dia 27 de Setembro.

Por isso decidimos apresentar alguns serviços que o “mundo” Google oferece: Google (motor de pesquisa), o Google Maps (Mapas) e o Gmail (serviço de e-mails). Como sabemos existem muito mais serviços, uns criados e outros comprados (exemplo: o YouTube).

Google (motor de pesquisa)

O motor de pesquisa “Google” é um dos mais populares e poderosos motores de pesquisa, usado pela grande maioria dos internautas. Permite procurar texto, vídeo, imagem, notícia, livros e aplicações.

Google Maps

Aqui podemos navegar pelo mundo fora, usufruindo da tecnologia Google, que nos leva aos 4 cantos do mundo, permitindo ao utilizador conhecer quase o mundo inteiro sem sair de casa.

Gmail

Este é sem dúvida um dos melhores serviços de e-mail que existe actualmente. Com 15 GB de espaço partilhados com o Drive, podemos guardar montes de e-mails e mantermo-nos em contacto através do Hangouts (chat do Gmail).

… e o nosso conhecido Youtube

O Youtube foi uma das maiores aquisições da Google, a sua compra foi concretizada em 2006 e é o site mais conhecido de partilha de vídeos.

Voltamos a frisar que existem outros serviços tais como o Google Play, o Chrome (navegador) e muitos mais, basta darem uma olhadela no “Tio” Google.

Nota: para visitarem cada um dos serviços que aqui falámos, basta clicar no respectivo título.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Aniversário Windows 10 (Parte III): Quais são as novidades da nova actualização do Primeiro aniversário?

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.