Google lança Chrome na versão 64 bits para Windows 7 e 8

Google lançou ontem a versão 37 do seu browser (navegador) Chrome, pensando nos utilizadores dos sistemas operativos Windows 7 e 8 com 64 bits, e já está disponível para download.

Chrome-001
A Google Inc. já tinha lançado no passado mês de Junho a versão 64 bits do Chrome, mas somente nos canais de Dev’ e Canary, de acordo com o site TNB – The Next Web. Com esta novidade, a Google descobriu na versão nativa de 64 bits que esta melhorou a velocidade em muitos dos seus gráficos e benchmarks de mídia, nomeadamente na visualização de vídeos do Youtube.

Por exemplo, o codec VP9 que é usado em alta definição de vídeos do YouTube mostra uma melhoria de 15 por cento no desempenho de descodificação.

A versão de 64 bits torna-se assim mais rápida graças às optimizações do processador e do compilador. Embora se saiba que a versão 32 bits do Chrome não será descontinuada, a empresa não afirmou para quando a versão 64 bits vai se tornar uma instalação por defeito (padrão) para utilizadores do Windows 8 de 64bits.

Este novo lançamento pode resultar em problemas ainda não identificados pela Google, que irão ser descobertos conforme os utilizadores irão reportar os erros, bugs e falhas do programa em ambiente de 64 bits.

Ainda a nível de segurança, sabe-se que o diferencial está no suporte ao Address Space Load Randomization (ASLR) do Windows. Este recurso atribui endereços de memória aleatórios a bibliotecas, entre outros, assim os dados e respectiva localização serão protegidos de infiltrações de softwares maliciosos (malwares) e/ou ataques. [Via The Next Web]

À hora que este artigo foi publicado, o link do site português do Chrome para download ainda não disponibilizava o download da versão 64bits, pelo que recomendamos que acedam à página em inglês. Seguem os links:

Leia mais:  Quais são as novidades do Termos de Utilização da Google?

chrome-ico Link de download do Chrome em português: http://goo.gl/f1HYIo

chrome-ico Link de download do Chrome em inglês: http://goo.gl/0d6nKb

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Deixe um comentário.