Google Trends: Veja o que foi mais procurado no Google em 2017

O que foi mais procurado no Google em Portugal e no Brasil neste ano 2017? Veja os tops do Google Trends deste ano.

Chegou o final de mais um ano e a Google lançou os tops das pesquisas em Portugal, no Brasil e em todo o mundo. Por exemplo, em Portugal, o Salvador Sobral foi o mais procurado no Google.

Google Trends 2017

Chega o mês de Dezembro e, tradicionalmente, a empresa multinacional americana “Google LLC” apresenta os tópicos que mais foram procurados no seu motor de buscas, o Google.

Neste ano de 2017, em Portugal, foram feitas muitas pesquisas sobre Salvador Sobral, por ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017 e ter sido o vencedor do concurso, com a música “Amar pelos Dois”, da autoria da sua irmã Luísa Sobral. Em segundo lugar, apresenta-se o tema “Mobdro”, que é um software (programa) de streaming de vídeo para várias plataformas (PC ou computador, Android, iPhone, iPad, Smart TV, Kodi e Windows Phone).

Já no Brasil, o reality show “Big Brother Brasil” foi o mais procurado no geral, seguindo-se da “Tabela do Brasileirão”.

Mas antes de passar aos factos, veja o vídeo “Google – Year In Search 2017” para ficar a conhecer os momentos mais importantes que a gigante empresa americana destacou.

Tops de Portugal no Google Trends

Geral Figuras Nacionais Figuras Internacionais
1. Salvador Sobral 1. Salvador Sobral 1. Chester Bennington
2. Mobdro 2. Mario Soares 2. Chris Cornell
3. Taça das
Confederações
3. Luisa Sobral 3. Papa Francisco
4. Autárquicas 2017 4. Maria Leal 4. Trump
5. Pixwords 5. João Ricardo 5. Lil Peep

No Geral, o cantor português Salvador Sobral foi o mais procurado, seguindo-se da app “Mobdro“. Em terceiro lugar, ficaram as pesquisas relacionadas com a competição de futebol “Taça das Confederações“. A política também fez parte das pesquisas dos portugueses, destacando-se as “Autárquicas 2017“, ficando este tópico em quarto lugar. Pixwords foi outro tema muito procurado em 2017, ocupando o quinto lugar.

Leia mais:  Google: Faz hoje 20 anos que era criado o maior motor de buscas!

Nas figuras nacionais, Salvador Sobral voltou a ficar em destaque. Mário Soares, político português e ex-presidente da república, ficou em segundo lugar por ter morrido a 7 de Janeiro de 2017. Luísa Sobral, irmã do Salvador Sobral, foi a terceira figura nacional mais procurada. A cantora e empresária portuguesa Maria Leal, que ficou conhecida com a apresentação do seu single “Dialetos de Ternura” no programa “Você na TV!” (transmitido no canal de televisão TVI), ficou em quarto lugar. O actor e encenador português João Ricardo, que morreu a 23 de Novembro de 2017 com 53 anos, vítima de cancro, foi a quinta figura nacional mais procurada.

Em relação às figuras internacionais, Chester Bennington, cantor, compositor, ator e vocalista da banda americana “Linkin Park”, que morreu a 20 de Julho de 2017, ficou em primeiro lugar, seguindo-se Chris Cornell, Papa Francisco, Trump (Donald Trump) e Lil Peep.

Tops do Brasil no Google Trends

Buscas Como fazer? O que é?
1. Big Brother Brasil 1. Como fazer ovo de
páscoa?
1. O que é pangolim?
2. Tabela do Brasileirão 2. Como fazer jejum
intermitente?
2. O que é Sarahah?
3. Enem 3. Como fazer
crepioca?
3. O que é TBT?
4. Marcelo Rezende 4. Como fazer
bacalhau?
4. O que é um ábaco?
5. O Chamado 5. Como fazer um
spinner?
5. O que é sororidade?

No Brasil, o tema mais popular foi “Big Brother Brasil” que ocupou o primeiro lugar das pesquisas (buscas) no Google. Interessados também pelo futebol, como Portugal, o segundo tema mais popular foi a “Tabela do Brasileirão“. Em terceiro lugar, ficou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que é uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Em quarto lugar, vem Marcelo Rezende, que foi um jornalista, repórter e apresentador de televisão brasileiro. Morreu a 16 de Setembro de 2017 com 66 anos, com câncro (câncer). “O Chamado“, um filme americano, ocupa o quinto lugar, por ter chegado ao cinema em 2 de Fevereiro no Brasil “O Chamado 3”.

Leia mais:  Google: novo Doodle do 112º aniversário de Zamboni

Nas pesquisas (buscas) “Como fazer?“, os brasileiros procuraram saber como fazer o ovo de páscoa, um jejum intermitente, crepioca, bacalhau e um spinner.

O que é pangolim?” foi a pergunta mais feita pelos brasileiros ao Google. Pois, de acordo com a Wikipedia, é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África.

Tops GLOBAL no Google Trends

Searches (pesquisas) People (pessoas) Global News
(Notícias globais)
1. Hurricane Irma
(Furacão Irma)
1. Matt Lauer 1. Hurricane Irma
2. iPhone 8 2. Meghan Markle 2. Bitcoin
3. iPhone X 3. Nadia Toffa 3. Las Vegas Shooting
4. Matt Lauer 4. Harvey Weinstein 4. North Korea
(Correia do Norte)
5. Meghan Markle 5. Kevin Spacey 5. Solar Eclipse

A nível Global, o tema mais procurado foi o furacão Irma, o maior furacão a atingir o Oceano Atlântico. De seguida, houve um grande interesse pelos dois recentes smartphones da Apple, os iPhone 8 e iPhone X, que se encontram no top 5 dos temas mais procurados em todo o mundo. Em quarto lugar, destaca-se Matt Lauer, um jornalista de televisão norte-americano. E em quinto lugar, ficou Meghan Markle, uma atriz norte-americana.

Onde posso consultar outros tops?

Uma vez no site “Google Trends”, poderá alternar entre os vários países do mundo, clicando no país apresentado.

Seguem-se os links do Google Trends Brasil e do Google Trends Portugal.

Brasil → clique aqui. | Portugal → clique aqui.

E você, concorda com estes tops do Google Trends? Fez alguma dessas pesquisas durante este ano? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.