Google vai lançar app YouTube Kids para Android

Na próxima segunda-feira dia 23 de Fevereiro de 2015, a Google vai lançar a sua nova aplicação para crianças, que se chama “YouTube KIDS“, para dispositivos Android.

youtube-kids

Esta aplicação “YouTube Kids” vai ser lançada já na próxima segunda-feira, dia 23 de Fevereiro de 2015, mas por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos. Focada apenas para as crianças com idade inferior aos 13 anos, todo o seu conteúdo postado será filtrado, assim os pais ou responsáveis poderão ficar mais tranquilos, pois não terão mais a necessidade de supervisionar os seus menores.

Nesta aplicação qualquer vídeo que desrespeite o seu propósito não será aberto, aparecerá um erro na tela forçando a regressar à tela anterior.

A aplicação apresentará 4 ícones na parte superior, desenhados para atrair mais o público infantil e as imagens serão maiores do que as que conhecemos na aplicação YouTube para Android. Para as crianças que ainda não conseguem usar os botões, foi implementada a procura de títulos por comando de voz.

youtube-kids-01

Pelo que se sabe, inicialmente não irá haver qualquer tipo de publicidade ou anúncios, mas prevê-se numa próxima actualização a integração de publicidades e anúncios infantis.

Por enquanto o “YouTube KIDS” irá estar somente disponível para dispositivos Android.

Fonte: The Verge

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Android: Vamos aprender a actualizar aplicações

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.