i-Técnico: Como fazer comentários? Aprenda, é simples.

Você quer comentar os nossos artigos e não sabe como?

A pedido de vários leitores, neste artigo você irá aprender a comentar os nossos artigos e usar as redes sociais como vossa identificação.

O WordPress é um aplicativo de sistema de gestão (gerenciamento) de conteúdo (ou em inglês Content Management System – CMS) para web, escrito na linguagem de programação PHP com banco de dados MySQL. É muito utilizado na criação de sites e blogues.

Veja ou reveja aqui como identificar se um site ou blogue é feito com a plataforma WordPress.

Nessa plataforma, os comentários ficam sempre no final de cada artigo ou página. Porém, existem artigos ou páginas em que os comentários podem ser desactivados. Logo, você não irá encontrar nenhum formulário de preenchimento.

O processo da introdução de comentários em artigos é semelhante em todos os sites ou blogues criados com o WordPress.

O site “i-Técnico – Informática Para Todos” utiliza essa plataforma WordPress e iremos explicar ao leitor como comentar os artigos.

Como comentar no site “i-Técnico”?

Para ajudar os novos leitores e todos aqueles que queiram comentar os nossos artigos, de modo a que todos possam participar, pensámos em criar este tutorial.

Passo # 1

Após abrir um artigo, você deverá ir até ao final e ler o aviso que se encontra com um fundo em cinzento (cinza) claro.

Passo # 2

Debaixo de “Deixe uma resposta“, clicar em “Insira seu comentário aqui”.

Passo # 3

Clicando em um dos ícones WordPress, Twitter, Facebook e Google Plus, você poderá usar a sua identificação para comentar. Os campos E-mail e Nome serão preenchidos automaticamente.

Caso você não queira usar nenhuma das redes acima citadas, deverá introduzir um e-mail válido e o seu nome.

Leia mais:  i-Técnico: Os melhores artigos de 2017

Se você tem um site, um blogue ou até uma página em uma rede social, você poderá indicá-la no campo “Site“.

Passo # 4

Este passo não é obrigatório.

Se você desejar receber por e-mail um aviso em como o artigo foi comentado por outros leitores, clique no primeiro quadrado “Avise-me sobre novos comentários por email“.

Se você desejar receber uma notificação de novos artigos do “i-Técnico“, clique no segundo quadrado “Avise-me sobre novas publicações por email“.

Se deixar os quadrados em branco, não será avisado por e-mail de novos artigos, nem receberá no seu e-mail notificações de novos comentários ao artigo no qual está a participar, nem respostas ao seu comentário.

Passo # 5

Depois de tudo preenchido e verificado, chegou a hora de publicar o comentário. Para isso, clique em “Publicar comentário“.

A partir desse momento, o seu comentário estará na nossa base de dados e será submetido a uma análise.

Porquê usar um e-mail?

Querendo fazer uma analogia, veja o seguinte exemplo: você não irá receber estranhos em sua casa, nem abri-la a qualquer pessoa. Porém, ao receber convidados em sua casa, vai querer certamente que eles respeitem o seu espaço, e para isso você terá de explicar as regras do bom uso de todas as suas coisas em sua casa.

Se algum dos convidados se portar mal, você irá falar com ele.

Aqui o mesmo acontece, pedimos aos leitores que se identifiquem com um e-mail ou fazendo uso de um perfil de uma das redes sociais.

Todo o comentário que for introduzido e que não respeitar os Termos do “i-Técnico” serão automaticamente excluídos da nossa base de dados.

Leia mais:  Torne-se no nosso seguidor nas redes sociais!

Agora que você aprendeu a fazer comentários, deixe-nos o seu comentário.

 

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.