Quinta-feira, Abril 25, 2024

Mais um ano a fechar-se, altura de fazer um balanço e ver quais foram os artigos mais vistos pelos nossos leitores.

Veja neste artigo quais foram as tendências dos nossos leitores durante o ano de 2017.

O grande destaque para este ano de 2017 no site “i-Técnico” continua a ser o Windows 10. Mas continue lendo e verá quais foram os pontos fortes deste ano.

Windows 10

O Windows 10, o último sistema operativo da Microsoft, continua a ter o seu peso no site “i-Técnico“.

Tal como em 2016 (ver aqui os melhores artigos de 2016), o artigo “Windows 10: Como desfragmentar um disco?” continua a ser o líder. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Se você não costuma desfragmentar o seu disco, então leia este artigo “Desfragmentar um disco: O que é e para que serve?“. Clique aqui para abrir o artigo.

Se você está interessado em saber mais sobre o Windows 10, clique aqui.

Navegadores

Nem sempre as actualizações são bem recebidas pelos utilizadores e procuram-se versões mais antigas de navegadores (browsers). É o caso do Firefox. O artigo que explica onde encontrar versões antigas do navegador (browser) foi também um dos artigos mais vistos em 2017. Veja ou reveja o artigo clicando aqui.

Hardware

Quais são os componentes de um computador? Esta foi a pergunta mais colocada pelos leitores durante o ano 2017. Se você não sabe quais são as peças que uma torre de computador (gabinete) tem, então este é o artigo que terá de ler: “Hardware: os principais componentes de um computador“. Clique aqui para abrir o artigo.

Continuando no mesmo tema, você sabia que pode transformar o seu smartphone ou tablet Android em um computador, com o cabo OTG? Veja aqui o artigo que explica o que é para que serve um cabo OTG.

Aplicações

Todos os dias, somos bombardeados por chamadas indesejadas. Existe uma app para Android que permite identificar essas chamadas (desde que tenham número), reportar e até bloquear esses números indesejados. Chama-se “Whoscall“. Veja ou reveja a nossa análise a essa aplicação clicando aqui.

Embora seja uma app muito conhecida pelos jovens, existem muitas pessoas que ainda não sabem o que é o WhatsApp. E você sabe o que é o WhatsApp? Já ouviu falar dessa app? Se você faz parte dos que não sabem, então clique aqui para abrir o nosso artigo.

Agradecimentos

Tal como no ano passado, quero agradecer a Deus por me dar esta oportunidade de viver e demonstrar este meu pequeno espaço na Internet.

Aos meus pais, também agradeço, pois se não fossem eles eu não estaria aqui motivado para escrever estes artigos.

Quero agradecer a duas empresas:

  • nPerf: pela parceria e ajuda a montar o nosso medidor de velocidade de Internet.
  • PTisp: pelo excelente alojamento e suporte.

Não esquecendo a brilhante equipa, muitos outros artigos foram feitos, com a óptima colaboração da nossa Pedagoga Joana D’Arc Carrer e a parceria de Marcelo Medeiro da empresa de informática “JM – Infocel“, situada na capital de São Paulo (Brasil), aos quais agradeço muito.

Que Deus abençoa a todos nós e a todos os leitores, pois sem vocês o site não teria sentido.

« Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. »
Colossenses 3:23

A sua ajuda é muito importante! Dê-nos uma ajuda e divulgue este artigo. Partilhe-o nas redes sociais!

Rui Silva

Sempre fui apaixonado pela Informática. Aos 11 anos, tive a minha primeira experiência com o ZX Spectrum +2B, aquele teclado com um leitor de cassetes. Em 2011, criei o site "i-Técnico - Informática Para Todos".

One thought on “i-Técnico: Os melhores artigos de 2017

  • Agradeço ao i-Técnico por dispor deste riquíssimo material para aqueles que amam a informática, iniciantes e experientes. Serve como cabeceira e pronto para consultas e sanar dúvidas para que todo trabalho seja realizado com prazer e dedicação. Abraços a toda equipe i-Técnico

    Reply

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhar é ajudar.

Partilhe este artigo nas redes sociais!

Assim, vai ajudar-nos a crescer mais. 😉 É só clicar na rede social onde deseja partilhar.