Impro: a impressora vertical onde quem faz a manutenção é você!

Quem nunca perdeu a cabeça à frente de uma impressora que não funciona? A impressora IMPRO promete acabar com essas dores de cabeça.

A pior situação para quem trabalha com impressoras é quando estas deixam de funcionar e quando não há um técnico disponível. E se fosse inventada uma impressora, onde o técnico é você mesmo?

IMPRO - Impressora

No dia-a-dia de quem trabalha com impressoras, surgem inúmeras situações que exigem a presença de um técnico ou de alguém mais habilidoso.

Por exemplo, quando o papel fica trancado na bandeja de entrada, o que fazer? Talvez deverá desmontar a impressora, para “destrancar” esse papel. Isso seria óptimo se todos tivéssemos conhecimentos de manutenção de impressoras. Porém, o que acontece é chamarmos um técnico ou então substituir aquela impressora por outra.

Sabendo de tudo isso, Paul Morin, um estudante francês de 27 anos, decidiu de criar uma impressora que promete funcionar uma eternidade, pois todas as peças são acessíveis e substituíveis para sempre.

IMPRO - Impressora

Nesta impressora vertical, de conceito inovador, todas as peças estão acessíveis, identificadas, explicadas e o melhor de tudo, também são substituíveis.

Veja por exemplo os tinteiros (cartuchos). Eles foram substituídos por um tubo para cada cor, completamente transparente e mais uma vez, pensando numa manutenção fácil, são acessíveis e substituíveis. Acabou a tinta? Basta ir a uma loja e mandar carregar o tubo.

IMPRO - Impressora
Clique na imagem para ver de tamanho maior.

Esta impressora é bastante robusta, composta por um châssi em folhas de metal dobradas. Pode ser facilmente instalada e fixada em uma parede de qualquer ambiente de trabalho, desde o simples escritório à oficina de um artesão.

Além da sua fácil manutenção, Paul Morin pensou também em fazer com que esta impressora trabalhasse em rede. Vamos supor, você adquiriu essa impressora e o seu vizinho, que não tem nenhuma impressora, precisa imprimir um documento. Você poderá partilhá-la com o seu vizinho e este poderá usá-la a partir de uma aplicação de smartphone ou no computador.

Leia mais:  PowerShell do Windows: O que é? Para que serve?

Como funciona a IMPRO?

Veja agora a impressora em funcionamento:

Onde adquirir a impressora IMPRO?

Esta impressora tem tudo para ter sucesso e para ser colocada no mercado. Porém, de acordo com uma entrevista feita para a rádio francesa “France Inter“, ainda não é esta a ideia de Paul Morin. Pois, ele está a participar como Design Lead numa start up, a French Bureau.

Este projecto está ainda em fase de desenvolvimento e por isso precisa do vosso apoio.

Como participar no projecto da impressora IMPRO?

Para participar no projecto desta impressora IMPRO, deverá abrir o site www.impro-printer.com.

De seguida, clique em “Participez au project” (“Participem no projecto”) e responda a 12 questões escritas em francês.

E você, já conhecia esta impressora? O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu comentário.

 

Site Oficial “Impro Printer”Página de Paul Morin

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.