IOL põe fim ao seu serviço de e-mails. Saiba o que fazer.

Se você tem (ainda) um e-mail IOL, está na hora de pensar em migrar para outro e-mail! Tem até dia 30 de Novembro de 2018 para o fazer.

Chegou a hora de fechar mais um serviço português de e-mails. Vamos explicar neste artigo, o que vai acontecer e o que você deverá pensar em fazer desde já.

Fim do e-mail IOL

Criado há quase duas décadas, o Grupo Media Capital ainda conseguiu manter o seu serviço de e-mails, o IOL, durante todo este tempo. Porém, chegou a hora de dar um passo à frente e fechar este serviço.

Ao abrir o site de acesso ao e-mail IOL, aparece um aviso a amarelo “O e-mail IOL vai encerrar no dia 30-11-2018. Saiba como exportar os seus emails nesta página: FAQ“.

Fim do e-mail IOL

A IOL informou os seus utilizadores com um e-mail com o título “O email IOL vai encerrar“. Por isso, se você é utilizador deste serviço, não ignore esse e-mail pensando que é brincadeira. É mesmo verdade! A 30 de Novembro de 2018 o serviço de e-mail IOL será encerrado ou descontinuado.

O que significa o encerramento do serviço de e-mails IOL?

O encerramento do serviço de e-mails da IOL significa que os utilizadores deixarão de ter acesso à sua caixa de e-mails já a partir do próximo dia 30 de Novembro de 2018. Logo, se não for feita nenhuma acção até lá, os utilizadores deste serviço perderão todo e qualquer e-mail e contactos.

Esta informação também é válida para os utilizadores que tinham outros e-mails acabados em @vizzavi.pt, @netc.pt e @maisfutebol.pt.

Em relação aos utilizadores que queiram criar um e-mail novo, não será mais possível.

É possível salvar os e-mails recebidos?

Sim, claro que é. Nesse mesmo aviso a amarelo foi colocado o link de um tutorial. Para seguir para o link, basta clicar lá no site em FAQ ou aqui.

Leia mais:  Agora que Portugal está nas meias-finais não percam as notícias do Euro 2012!

Para salvaguardar o seu correio do IOL, foi aconselhado criar um e-mail da Google, o Gmail, e reencaminhar para lá todos os e-mails.

E os contactos?

Poderá exportar os contactos para um ficheiro (arquivo) CSV, que poderá ser aberto posteriormente com o programa Excel. Para fazer isso, poderá seguir as explicações da IOL, clicando aqui. Recorrendo a esse ficheiro (arquivo) VCF, os seus contactos poderão ser colocados na sua nova conta de e-mails (Gmail, Outlook, entre outras).

Se você não se lembra da sua password (senha), poderá encontrar dificuldades em recuperá-la. Caso isso acontecer e se tiver mais alguma dúvida ou questão adicional, terá de entrar em contacto com eles e enviar um e-mail para ajuda@iol.pt.

Recorda-se que esse serviço de e-mails “Correio IOL” já contava com mais de 250 mil endereços de e-mails registados e activos.

E você, tem ainda um e-mail da IOL? O que vai fazer? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.