Mais de 20 anos depois, é descoberto o último segredo de Doom II

O Doom II é um jogo de vídeo da década 90, mas ainda há quem jogue a isso. Recentemente, foi descoberto o último segredo.

Neste artigo, iremos explicar que jogo é esse e o que foi descoberto.

Doom II

Doom II: Hell on Earth é um jogo de vídeo de tiro em primeira pessoa, ou FPS (do inglês first-person shooter). Pertence à série Doom, desenvolvida pela empresa id Software e lançado originalmente para o IBM PC a 30 de Setembro de 1994. É a continuação do tão famoso Doom, lançado no ano anterior.

Tal como no jogo anterior, o jogador evolui em ambientes a três dimensões que ele tem de ir observando e deve atravessar evitando que a sua personagem morra. Cada nível de jogo está repleto de criaturas, que ficam cada vez mais fortes, conforme o jogo vai avançando. Para combatê-las e vencê-las, o jogador terá de adquirir armas que recupera ao longo da sua evolução.

Quem descobriu o último segredo de Doom II?

A 30 de Agosto de 2018, o jogador Zero Master resolveu o último segredo de Doom II. A série dos Doom, que já vai em 4 jogos, era conhecida por conter passagens secretas difíceis de encontrar.

Passados 24 anos, aqui está a prova da dificuldade. Por conter muita violência (sangue, explosões, etc.), provavelmente poderá não ser aconselhado a alguns utilizadores.

Vamos às explicações!

Esta é a primeira vez em que um jogador consegue chegar a 100% concluídos do jogo Doom II, desbloqueando o segredo n.º 4 do mapa 15 “Zona Industrial” ou em inglês Industrial Zone.

Dentro do mapa 15 “Zona Industrial”, você poderia encontrar um teletransportador (teleporter) que aparecia para levar directamente a uma passagem secreta. Porém, o jogador não poderia activar o teletransportador por ele mesmo. Portanto, naquela época, concluiu-se que o artefacto não funcionava, tratando-se de um bug (erro de programação e desenvolvimento do jogo).

Leia mais:  PayPal: O que é e para que serve? Saiba tudo.

No entanto, o jogador Zero Master encontrou finalmente a maneira de desbloquear a passagem: basta ser empurrado pelo enimigo para o interior do teletransportador.

No Twitter, John Romero, que trabalhou na id Software e criou os 2 primeiros Doom entre outros jogos, confirmou essa jogada, felicitando o jogador por ter achado esta astúcia 24 anos mais tarde.

Veja o tweet do John Romero (a tradução está logo abaixo).

Em português: «Parabéns, Zero Master! Finalmente, depois de 24 anos! “Para vencer o jogo, você deve obter 100% do nível 15 de John Romero” Grande truque para chegar a esse segredo!»

Se você conheceu o Doom I e II, então, tal como eu, terá gostado de saber que afinal não se tratava de nenhum erro. Velhos tempos, não é?

E você, voltaria a jogar ao Doom II para conferir essa jogada? Deixe nos comentários a sua opinião.

Fonte: Numerama

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.