Maps: Versão beta 9.44 mostra os parques de estacionamento

Você já reparou na app Maps no Android? Tem novidades!

Novo ano, novas funcionalidades. O Google integrou novas funcionalidades na app Maps.

Veja neste artigo quais são.

Homem procurando no Maps (Android)

O Google implementou novas funcionalidades na sua app Maps para Android, de modo a melhorar a experiência do utilizador.

Iremos ver o que já pode esperar na versão actual e na versão beta.

Relembrando que a versão beta trata-se de uma versão ainda em testes, disponibilizada para os utilizadores que queiram experimentar as novas funcionalidades, que talvez poderão chegar à versão final.

Maps – versão actual (versão 9.43)

A versão 9.43 do Maps, que é a actual, tem novas funcionalidades, como integrar a UBER e outros serviços como a 99 Táxis do Brasil na sua app. Isto faz com que seja possível ter algumas funcionalidades da app UBER directamente no Maps.

Integrando a UBER o que muda no Maps?

Você precisa pedir um UBER? Utilize o Maps.

Trajecto em São Paulo (Brasil) com UBER

Até aqui era possível ver os trajectos feitos de carro, transportes públicos, a pé ou até de bicicleta.

A partir desta última actualização, é possível ver os carros da UBER que estão por perto e o preço da corrida. Depois de ter escolhido a viagem mais em conta, você poderá chamar o motorista directamente na app Maps sem sair dela, o que é muito prático. O mesmo poderá ser feito com outros serviços como o 99 Táxis do Brasil.

Desta forma, você evitará de alternar entre as várias apps, poupando assim mais tempo e dados móveis, caso esteja na rua.

Veja a app Maps em acção neste pequeno vídeo de 18 segundos com integração da UBER.

Maps – Versão beta 9.44

Maps - Versão Beta 9.44

De acordo com o site Android Police, a app versão beta do Maps (versão 9.44) informa o utilizador se determinado local irá ter ou não parque de estacionamento. Por enquanto esta ferramenta parece estar somente disponível para destinos públicos, como centros comerciais e aeroportos.

Quando seleccionar um dos trajectos propostos pelo Maps, a informação da existência de um parque de estacionamento será mostrada com a letra P (de Parking – estacionamento em inglês) ao lado da duração estimada da rota, seguido do nível da disponibilidade que poderá ser “fácil”, “médio” ou “limitado”. 

Assim que começar a conduzir, o utilizador poderá expandir as instruções da rota e visualizar mais informações sobre a situação do estacionamento.

Este recurso encontra-se ainda em fase de testes. Portanto, deverá provavelmente chegar a todos os utilizadores do Google Maps em breve.

E você, o que acha destas novidades? Tem mais alguma sugestão? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.