Maps: Versão beta 9.49 apresenta o lugar onde você deixou o seu carro.

Mais uma nova funcionalidade para o novo Google Maps para dispositivos Android e esta é boa para os mais esquecidos.

As versões do Google Maps não param de evoluir, principalmente as versões ainda em fase de testes, chamadas Beta. Veja mais uma funcionalidade, que certamente será trazida para a próxima actualização pública.

Maps vai ajudar a encontrar o seu carro no estacionamento

Ir a um supermercado, uma grande superfície comercial ou um aeroporto, deixar o seu carro num parque de estacionamento, e no regresso esquecer-se onde se deixou o carro, é um episódio já vivido por muita gente.

Com esta actualização da versão 9.49 beta do Maps, os esquecimentos de onde você deixou o carro vão acabar. Veja as novidades.

 

Novidades do Maps 9.49 (beta)

Dando continuação à evolução da versão beta 9.44 apresentada aqui, a nova versão beta 9.49 do Google Maps recebeu uma outra funcionalidade com o nome “Parking location“, ou em português “Lugar de estacionamento”. Esta é sem dúvida uma óptima ferramenta que vai permitir indicar a localização do seu carro.

Como funciona?

Para isso, com a função GPS do seu Android activada, toque uma vez no ponto azul (a sua localização através de GPS) e aparecerá uma janela onde você pode salvar o lugar, com anotações pessoais e poderá também juntar uma foto.

Se o GPS não funcionar, o que é natural acontecer em espaços subterrâneos, será possível adicionar manualmente o seu posicionamento.

Em parques de estacionamento pagos, você poderá configurar os alertas para evitar pagar mais dinheiro pelo seu estacionamento. Desta forma o Google Maps irá avisá-lo de quanto tempo falta para expirar a vaga de estacionamento.

Outras novidades do Maps na versão beta 9.49

Outras novidades surgem ao nível da meteorologia, pois esta versão apresenta também informações meteorológicas nos trajectos que você planear.

Nota:

Para ver essas novidades, você terá de participar no programa Beta para Maps. Caso não esteja a participar, terá de aguardar pela versão final, que deverá ser lançada nas próximas semanas.

Clique aqui para fazer download da app.

Fonte: Mashable

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

About Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.