Messenger: Nova versão para Android dá destaque às fotos e vídeo

Saiu nova actualização para o Messenger para Android! Você já a experimentou?

O Facebook actualizou a sua aplicação de conversas, chamada Messenger, e vem com novidades na versão 100.0.029.61. Veja quais são.

A actualização ocorreu durante esta semana e a nova versão do Messenger é a 100.0.029.61, por isso se você ainda não recebeu a actualização, aguarde, ela deverá aparecer a qualquer momento no seu smartphone ou tablet Android.

Quais são as novidades do Messenger?

Nós já a recebemos e já a experimentámos. Assim que abrimos a aplicação Messenger, vimos várias novidades e vamos agora enumerar cada uma delas.

Ecrã principal

A primeira diferença que se nota ao abrir a aplicação, são os cantos arredondados na parte de cima do ecrã (tela), junto da barra de notificações (onde está o relógio).

Confira na seguinte imagem. Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Por baixo da barra de pesquisa de contactos e grupos, existia uma barra que tinha um relógio (para ver as conversas recentes), um telefone (para ver o seu registo de chamadas áudio e de vídeo), um ícone com duas pessoas (para visualizar as conversas de grupo), uma lista (para ver os contactos) e o ícone de uma pessoa (para as configurações).

Essa barra foi movida para a parte de baixo do ecrã (tela), à excepção do ícone das configurações, que foi movido para o topo. Agora esse ícone das configurações está na barra de pesquisa de pessoas e grupos.

Nessa barra, foi colocado um controlo (controle) no meio que permite abrir directamente a câmara (câmera). Uma outra forma de abrir a câmara (câmera) no ecrã (tela) principal do Messenger, é deslizar para baixo a partir do topo (parte de cima). Para fechar, você poderá deslizar para cima.

O que muda na câmara (câmera)?

A partir de agora, você poderá colocar uns bonecos, escrever à mão ou digitando directamente na fotografia acabada de tirar e abrir directamente a galeria das fotografias.

Confira na seguinte imagem. Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Depois de escolher a fotografia da sua galeria ou ter tirado uma nova fotografia, você poderá enviá-la directa e individualmente para vários contactos, seleccionando cada um deles e esta fotografia também poderá ser guardada na sua galeria clicando em “Adicionar a Rolo de câmara“.

Vídeochamadas

De acordo com o “The Verge“, com a nova versão, você poderá fazer também videochamadas até 50 pessoas. Para as 6 primeiras pessoas, a aplicação irá mostrar cada uma das câmaras (câmeras) no mesmo ecrã (tela). Para uma vídeochamada com mais de 6 pessoas, somente a que falará mais é que irá aparecer no ecrã (tela) das outras, ficando assim em rodapé as outras câmaras (câmera) em miniatura.

Ainda não recebi esta versão. O que fazer?

Se você ainda não recebeu essa versão, poderá verificar aqui se já está disponível para actualizar.

Se você não sabe como actualizar a versão, fizemos um artigo a explicar sobre como actualizar aplicações. Embora esse artigo foi feito na versão Jelly Bean do Android (4.1), o método mantém-se nas versões mais recentes. Veja ou reveja esse artigo clicando aqui.

E você, o que achou destas novidades? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.