Microsoft obriga actualização do Skype

A possibilidade de continuar a usar o Skype no XP com Service Pack 2 chegou ao fim. A partir de agora a Microsoft pretende manter apenas as versões mais actuais.

Skype

A Microsoft publicou recentemente no seu blogue de testes e actualizações (clicar aqui para ver o artigo da Microsoft em inglês) que todas as versões anteriores à 6.13 para Windows Desktop serão desativadas, forçando assim o utilizador a atualizar o Skype.

A equipa do Skype explica que esta decisão deve-se ao facto das últimas versões do Skype oferecerem mais funcionalidades, que não são suportadas em versões anteriores.

Os utilizadores que ainda têm instalada a versão 6.5 até à versão 6.12 do Skype para Desktop Windows poderão começar a ver aparecer esta mensagem de erro “A sua sessão foi terminada porque está a usar uma versão ultrapassada do Skype. Descarregue agora a última versão.”

Skype-XP-sp2-morreu

A solução será clicar em “Descarregue agora a última versão” directamente no Skype, e assim que a página abrir deverá clicar em “Obter o Skype para o ambiente de trabalho do Windows”. Se não der certo, clique aqui para aceder (acessar) a esta página.

Skype-site-download

É de relembrar que postámos aqui vários artigos sobre este assunto, os quais a partir de hoje já não tem sentido, uma vez que a Microsoft deliberou essa notícia. Os artigos em questão são:

De acordo com o rumor publicado aqui em Outubro (clique aqui para aceder), podemos confirmar que deixou de ser rumor e passou a ser uma notícia oficial e verdadeira: o Skype já não é suportado para o Windows XP com Service Pack 2, uma vez que a Microsoft quer mesmo acabar com todas as versões antigas do Skype… e do Windows!

Leia mais:  Skype: 5 funcionalidades do Messenger que fazem falta

O nosso conselho é actualizar o XP para o Service Pack 3 que ainda está a funcionar, porém o melhor mesmo será adquirirem o Windows 7. Para máquinas que tenham ainda o XP Service Pack 2, é natural que esta já não suporte o Windows 7, para isso deverá ser feito um upgrade a nível de hardware, colocando hardware mais moderno (HD, memória RAM e uma placa de vídeo mais recentes). Depois de terem feito este upgrade (actualização do hardware), o utilizador poderá então instalar e usufruir a última versão do Skype.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Deixe um comentário.