Opera 60: VPN mais rápida e carteira de criptografia para o seu computador. Confira as novidades!

O Opera 60 já está aí. Uma nova aparência do navegador com muitas outras novidades.

Veja neste artigo as novidades desta nova versão do navegador Opera.

Reborn 3 - Opera 60

Lançado no dia 9 de Abril de 2019, o Reborn 3 (Opera 60) foi projectado para melhorar o controlo das pessoas sobre a sua privacidade e segurança. Com essa nova versão vieram muitas novidades.

Quais são as novidades do Opera 60?

Novo design

Nesta nova versão do Opera, nota-se um novo design sem bordas, o que transforma o navegador num quadro perfeito para navegar na Internet. O design de cada um dos temas que a nova versão traz, foi inspirada por fotografias de iluminação discretas e de alto nível.

Destaca-se ainda o minimalismo, qualquer aba (separador) que você tenha aberto, ela parece estar fisicamente aberta e fica no topo das outras abas.

Reborn 3 - Opera 60

Web do futuro e a Carteira de Criptografia

Incluindo agora o suporte a Web 3 e uma Carteira de Criptografia, o Opera fica muito mais completo. Isso faz com que seja o primeiro navegador preparado para a Web 3, a Web do futuro, onde se realizarão cada vez mais transferências em blockchain do futuro.

VPN e Bloqueador de anúncios – o par ideal para uma navegação muito mais segura

A VPN integrada (são as siglas do inglês “Virtual Private Network”, em português “Rede privada virtual) também está muito mais rápida. Activando a VPN, você vai poder navegar com mais segurança usando um outro endereço IP que não seja o seu. O bom dessa VPN é ser gratuita e o melhor é que está mais rápida!

Para uma navegação mais limpa e mais rápida, sem aqueles anúncios e publicidades, é necessária a instalação de um bloqueador de anúncios, conhecido em inglês por Ad-Block, em outros navegadores. Com esta versão, o Opera promete mais uma vez cumprir essa vontade ao disponibilizar um Ad-Block já embutido no próprio navegador.

Como baixar a nova versão?

Clique aqui.

O ficheiro (arquivo) de instalação, que é uma aplicação, chama-se “OperaSetup.exe” e ocupa 2,12Mb.

E você, vai instalar o novo Opera? Experimente-o e deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “Opera 60: VPN mais rápida e carteira de criptografia para o seu computador. Confira as novidades!”

  1. Excelente navegador. Comecei a usar desde que apresentaram a versão 45. Com a dica que publicaram sobre a visualização de vídeos no YouTube, não quero outra coisa.

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.