Skype: 5 funcionalidades do Messenger que fazem falta

Ainda se lembra do Windows Live Messenger? Gostava dele? Pois nós também gostávamos dele, mas a partir de Março de 2013, o Skype foi substituindo progressivamente o tão saudoso MSN.

Hoje recordamos aqui 5 funcionalidades que existiam no Windows Live Messenger e que o Skype ainda não dispõe.

5-funcionalidades-do-MSN

1º) Personalização do tipo de letra

Com o MSN (Windows Live Messenger), era possível personalizarmos o nosso diálogo com os nossos contactos. Já com o Skype, o tipo de letra é sempre o mesmo, seja o nosso como o do nosso contacto.

5-funcionalidades-do-MSN_001

2º) Winks ou Piscadelas, ícones expressivos e toques

São interacções que os utilizadores podiam ter entre si, enviando animações conhecidas por Winks em inglês ou Piscadelas em português, algumas engraçadas outras nem por isso. Também era possível fazer vibrar a janela do nosso contacto para fazer uma chamadinha de atenção.

5-funcionalidades-do-MSN_002

3º) Chamadas de vídeo

As chamadas de vídeo tinham muito mais qualidade na última versão do Windows Live Messenger 2012 do que atualmente com o Skype para Desktop Windows.

O som não falhava tanto e o vídeo também não parava tanto. Concorda comigo?

4º) Avisos de início de sessão personalizados

Com o Windows Live Messenger, era ainda possível saber se o nosso contacto iniciou sessão num dispositivo móvel, no Windows 8 ou na Internet.

Também podíamos receber (ou não) avisos de que tínhamos a sessão iniciada em outros dispositivos móveis.

5-funcionalidades-do-MSN_003

5º) Memória ocupada

Para finalizar, sem dúvidas o Skype 7.0.80.102 (versão atual) ocupa muito mais memória RAM do que o Windows Live Messenger 2012, o que torna o Skype muito pesado. Essa diferença deveria notar-se na qualidade das chamadas, o que não acontece com uma ligação “normal” (12/24Mbps) de Internet.

Leia mais:  Skype: Versão 6.9 disponível para Windows

5-funcionalidades-do-MSN_004

Mas ainda existem outras funcionalidades que podem/podiam ser implementadas com o “Plus!”

Nota: Os testes foram executados no Windows 7 com o Skype v. 7.0.80.102 e o Windows Live Messenger 2012.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.