Skype para ambiente de trabalho Windows: veja versões antigas que pode instalar

Com a problemática das atualizações de Skype, muitos são os utilizadores do Windows XP com Service Pack 2 que se queixam sobre as novas versões do Skype. O i-Técnico tem vindo a atender o público com respostas às necessidades e mais uma vez estamos atentos aos nossos leitores, neste sentido vimos apresentar uma lista de versões antigas de Skype com links oficiais.

Old-apps-skype

Para proceder à sua instalação deverão descarregar a aplicação e correr o instalador normalmente, carregando em princípio nos botões “Next” (ou em Português “Próximo”, “Avançar”), “Agreed” (ou em Português “Concordar”). No entanto continuamos a chamar à atenção dos nossos leitores que deverão ter cuidado em aceitar o que é pedido para instalar. Qualquer instalação de uma ou mais barras de ferramentas de browsers (navegadores) é desnecessária, bem como a alteração da HomePage (Página inicial) do navegador.

Aqui fica a lista das últimas 6 versões estáveis do Skype (3 para qualquer sistema operativo superior ao Windows XP SP3 e outras 3 para o Windows XP SP2 e versões anteriores do Windows).

Versões para Windows XP SP3 e superiores

Skype 6.10.0.104

dldDownload offline: Clique aqui: Skype 6.10.0.104 [23.8Mb]

Skype 6.9.0.106

dldDownload offline: Clique aqui: Skype 6.9.0.106 [21.4Mb]

Skype 6.7.0.102

dldDownload offline:  Clique aqui: Skype 6.7.0.102 [30,2Mb]

Versões para Windows XP SP2 e inferiores

Skype 6.6.0.106

dldDownload offline:  Clique aqui: Skype 6.6.0.106 [20,8Mb]

Skype 6.2.0.106

dldDownload offline:  Clique aqui: Skype 6.2.0.106 [18,8Mb]

Skype 5.10.0.116

dldDownload offline:  Clique aqui: Skype 5.10.0.116 [18.4Mb]

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  A Microsoft obriga a migrar para o Skype!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

6 Comentários para: “Skype para ambiente de trabalho Windows: veja versões antigas que pode instalar

  1. Meu skype atualizou sozinho, depois disso diz que não reconhece mais meu nome de usuário, estou tentando encontrar a versão antiga mas não consigo, o msn era muuuuito melhor, não dava problemas

    • Olá Dario,
      Sim de facto o Skype está a dar imensos problemas, até para o Windows 7, quanto mais para outros sistemas operativos mais antigos. Quanto às versões antigas, penso que a Microsoft as tenha desativado, para obrigar assim à migração para novos sistemas operativos (nomeadamente Windows 8).
      Concordo também em relação ao MSN, era mesmo fantástico. Nunca dava problemas.
      Cumprimentos,
      Rui Silva.

  2. Eu ja baixei todos esses e nao sei pq nao esta conectando, meu skype tava funcinando normalmente esse dias que ele nao conectou automaticamente e quando tentei apareceu erro kernell.32, ai formatei meu pc, baixei e desinstalei varias vezes e nao conecta de jeito nenhum meu windows xp professional sp2, original e mesmo assim o erro continua.
    Ja estou ficando triste, pq tenho contatos que so tenho no skype e nao consigo mais conversar com ele.

    • Linda, aconteceu o mesmo comigo, tinha o Windows 6.5 era tranquilo, funcionava de boa, fui atualizar parou de conectar, dá erro, a janela de acesso fica deformada, desinstalei tudo e instalei novamente, versões antigas, até o Skype q antes rodava normal, agora ñ funciona mais, puta raiva, pois tenho vários contatos no Skype…

      • Será q alguém do site pode nos ajudar? Pois vejo q vcs prestam diversas ajudas e vejo q o site é o mais completo nas ferramentes e na “solidariedade”… Se é q posso falar assim.. Por favor nos ajude…

Deixe um comentário.