Skype para Desktop Windows: Aprenda a remover a publicidade das conversas

A publicidade é uma forma da Microsoft angariar dinheiro de modo a poder pagar os custos da manutenção do Skype, com este objetivo a última versão do Skype (clique aqui para ver) vem com um espaço reservado à publicidade nas conversas, tal como já acontecia no MSN (Windows Live Messenger). Vamos ver como eliminá-la desabilitando essa opção com apenas uns cliques.

Tutoriais-Skype

Este tutorial serve para não aceitar mais os cookies Skype do browser, eliminando assim toda a publicidade que se encontra nas janelas de conversações, porém não eliminará a publicidade que aparece na tela “Home”.

Passo 1 – Aceder às opções do Skype

Clique em Ferramentas, no menu superior do Skype e em seguida em Opções.

Skype-menu-ferramentas

Passo 2 – Desabilitar as funções

Quando abrir as opções o menu “Privacidade” será por defeito aberto, deverá clicar em Privacidade e depois em Configurações de privacidade.

Skype-anti-publicidade-opcoes_small

Deverá desativar as funções “Aceitar cookies do navegador Skype” e “Permitir anúncios segmentados da Microsoft, incluindo a utilização das informações de idade e sexo de perfil Skype“.

A partir deste momento deverá deixar de ver publicidade nas janelas das conversações.

Nota:

Deverá ter sessão iniciada.

Esperamos ter ajudado…

Até ao nosso próximo tutorial!!

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Outlook.COM / MSN / Skype: como alterar a palavra-passe?... outro método

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

7 Comentários para: “Skype para Desktop Windows: Aprenda a remover a publicidade das conversas

Deixe um comentário.