TeamViewer 14: Conheça as novidades

Nova versão do TeamViewer a caminho. Actualize o seu TeamViewer e conheça o TeamViewer 14!

Neste artigo, apresentaremos as novidades do TeamViewer 14. Confira tudo já a seguir!

De acordo com o site do TeamViewer, já são mais de 1,7 bilhões de aparelhos conectados. Existem mais de 40 milhões sessões diariamente. Esses números são possíveis graças aos 200 milhões de utilizadores activos. São números impressionantes! E você, faz parte desses utilizadores? Se ainda não faz parte, veja as novidades do TeamViewer 14, instale-o e experimente-o. É gratuito para uso particular, ou seja, não comercial.

Sabia que…

TeamViewer é uma aplicação criada para ser instalada em todas as plataformas, sendo elas computadores de secretárias (PC) ou portáteis (notes) e todos os outros dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Com o TeamViewer, você pode prestar assistência remota (suporte técnico instantâneo), ou seja, partilhar o ecrã (tela) de um computador ou smartphone/tablet num outro. Assim, em poucos segundos, terá acesso a esse dispositivo e poderá resolver uma infinidade de problemas informáticos, por exemplo, correr o antivírus, instalar ou remover aplicações, etc.

Além da assistência remota, você poderá também transferir ficheiros (arquivos) de um computador para o outro.

O TeamViewer pode ser usado também para video-conferência (fazer chamadas de áudio e vídeo) entre um computador e o outro.

Instalação ou actualização

Se você vai instalar o TeamViewer pela primeira pela primeira vez no seu computador, veja o nosso artigo que explica passo-a-passo a instalação, clicando aqui.

Caso já tenha instalado uma versão anterior no seu computador, seja ela qual for, basta actualizar o TeamViewer. Clique aqui para ver como actualizar.

Novidades do TeamViewer 14

As novidades são ao nível do desempenho, produtividade, usabilidade e segurança.

Leia mais:  TeamViewer 13: Conheça as novidades

Desempenho

O TeamViewer 14 promete uma redução do uso de Internet. Por outras palavras, mesmo com uma ligação fraca será possível utilizá-lo.

Além disso, a conexão foi melhorada ao redor do mundo. Por exemplo, você está em Lisboa e pretende ligar-se remotamente a um computador que está do outro lado do oceano, em São Paulo (Brasil) ou vice-versa. A ligação será feita em poucos segundos.

Para os utilizadores de MacOS Mojave (sistema operativo da Apple), o TeamViewer utiliza as mais novas tecnologias.

Produtividade

Com o TeamViewer Pilot, já será possível resolver problemas além do ecrã (tela) usando a realidade aumentada. Este serviço tem uma mensalidade (clique aqui para saber mais).

Quando se tem vários dispositivos associados à mesma conta, obter informações de cada um deles é muito importante para o utilizador. Agora, você poderá definir cada uma delas e tê-las imediamente nas suas mãos.

TeamViewer 14 - Agrupamento avançado de dispositivos

Mais produtividade significa também ter uma melhor organização. Agora é possível afinar o agrupamento de dispositivos, para ter uma visão geral mais fácil e rápida localização dos mesmos dispositivos (ver imagem anterior).

Com apenas um clique, poderá executar scripts (linhas de código que ajudam a executar tarefas).

Usabilidade

Com um novo design esta nova versão traz o Modo Dark (Escuro) para Windows, Linux e Mac. Para os utilizadores de iOS, existe um novo fluxo de trabalho de partilha de ecrã (tela) do seu iPhone.

Segurança

Made in Germany (fabricado na Alemanha), este produto promete ser seguro usando altos padrões de segurança. Para finalizar, o TeamViewer está em conformidade com DSGVO (Die Datenschutz-Grundverordnung) que é o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Links para download

Clique no sistema operativo que pretende fazer download.

AndroidWindows

E você, já actualizou o seu TeamViewer? Gostou das novidades? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Então partilhe-o.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.