Telegram: O que é? Para que serve?

Você sabe o que é o Telegram? Não, não é o telegrama que se usava antigamente. Trata-se do concorrente directo do WhatsApp, pois é mais uma app para comunicar com os seus contactos.

Veja aqui neste artigo o que é o Telegram e para que serve.

Telegram

O que é o Telegram?

Telegram é um aplicativo gratuito para troca de mensagens e chamadas. Criado e fundado em 2013, pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, o Telegram é uma organização sem lucros, sediada em Berlim (Alemanha). Os dois irmãos são também os fundadores da VKontakte ou VK, a maior rede social russa, que foi entregue ao governo russo.

Baseado na segurança do utilizador e na criptografia (segurança com chaves numéricas ou digitais) das suas conversas, este aplicativo promete ser o mais seguro da actualidade.

De acordo com várias fontes, em Outubro de 2013, o serviço já contava com 100.000 utilizadores activos. 

Como funciona?

A activação e configuração da conta são muito semelhantes às do WhatsApp. Você tem de indicar qual o seu número de telemóvel (celular), e confirmar através de uma SMS ou chamada telefónica.

Você poderá enviar e receber mensagens com o chat, fazer e receber chamadas VoIP (chamadas de Internet). As conversas serão sempre sincronizadas entre todos os dispositivos e plataformas.

Sem restrinção de limites de tamanho, você poderá enviar e receber à vontade fotografias e vídeos com qualquer tamanho.

Esta app tem a capacidade de criação de grupos até 5.000 membros, já o seu concorrente directo, o WhatsApp, tem apenas a possibilidade de colocar 250 membros em um grupo.

Em que plafatormas está disponível?

Telegram - plataformas

Disponível em várias plataformas, este aplicativo poderá ser utilizado ao mesmo tempo nas seguintes plataformas:

  • Em computadores com Windows e Linux e nos Mac. Também poderá ser utilizado directamente em qualquer browser (navegador).
  • Em dispositivos móveis, você poderá usar o Telegram e disfrutar dele no iPhone e iPad, smartphones e tablets com Android e ainda em smartphones com Windows Phone.
Leia mais:  YouTube para Android: Como ouvir música em segundo plano em 4 passos?

Links para Download

Veja aqui os links directos de download:

Para dispositivos móveis

Android iPhone / iPad Windows Phone

Para computador e web

Versão Web macOS Windows 

 
E você, já utilizou o Telegram? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe uma resposta.