Thunderbird 15: Aprenda a configurar os recibos de leitura – Parte II

No último tutorial, vimos como activar por defeito o envio de um pedido de recibos de leitura. Hoje, vamos aprender como definir a cada email que enviamos se queremos ou não um recibo de leitura.

Para iniciarmos o tutorial de hoje, vamos sugerir que se abra uma nova mensagem para ser enviada. Podemos usar a combinação de teclas ctrl+N.

Aqui vamos no menu Opções > Recibo de Leitura, como vemos na seguinte imagem:

Se quisermos que o destinatário receba um pedido de envio de recibo de leitura, o visto deverá ser activado:

Caso não queiramos enviar nenhum pedido de recibo de leitura, basta desactivar esse visto se estiver activo, clicando nele. Assim o email será enviado sem recibo de leitura.

Curiosidade

Podemos ainda ter acesso à notificação do estado de entrega do email. O que é isso? Isso é usado para sabermos se o email foi bem enviado, ou caso não tenha sido entregue ao destinatário, saber o motivo pelo qual não foi entregue. Por exemplo, enviamos um email para o Pedro mas a caixa de correio do Pedro está cheia. O email poderá ficar pendente até ele esvaziar a sua caixa de entrada de emails. E nós recebemos um aviso no nosso correio.

Em procedimentos práticos, basta irmos a esse menu e activarmos a opção Notificação do Estado da entrega.

Com este método de pedido manual de recibos de leitura, podemos ainda verificar a cada email que enviarmos se está de facto activo ou desactivo. Para mim, é sem dúvidas a melhor opção. Pois nem sempre necessitamos dessa opção activada.

Brevemente, teremos mais um tutorial. Poderão rever todos os tutoriais clicando aqui:

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.