Thunderbird 15: Aprenda como enviar emails

Depois de termos apresentado aqui o primeiro tutorial sobre o Thunderbird, vamos aprender como criar um email novo e enviá-lo. Relembramos que foi no passado dia 1 que apresentamos como configurar uma conta de Gmail.

Depois de abrirmos o nosso programa e termos feito o download de todas as mensagens existentes na nossa caixa de correio, vamos então começar a enviar emails.

Podemos reparar que temos duas barras no Thunderbird: a barra dos menus e a barra de ferramentas de correio. Vamos então identificá-las.

(barra de menus)

(barra de ferramentas de correio)

Para começarmos então a escrever uma mensagem/email, vamos clicar em Escrever, que está na barra de ferramentas de correio.

Depois bastará seguir os seguintes passos começando de cima para baixo.

Para enviar, vamos clicar em Enviar, no canto superior esquerdo, por baixo do menu Ficheiro, ou usando a combinação de teclas Ctrl+Enter.

Este email poderá ainda ser enviado mais tarde indo ao menu Ficheiro > Enviar depois, ou usando a combinação de teclas Ctrl+Shift+Enter.

Dicas

Lista de contactos

Para os mais curiosos, vamos agora ver o que acontece depois de enviar o nosso primeiro email. O endereço que introduzirmos no campo Para: será gravado, para uma próxima vez escusarmos de voltar a escrever tudo. Podemos então clicar em Livro de Endereços, do lado esquerdo e escolher Endereços apanhados.

Irão então aparecer os endereços para os quais temos enviado email, logo por baixo, do lado esquerdo onde vamos escrever a nossa mensagem (corpo da mensagem).

Podemos ainda procurar pelo email ou nome para o qual pretendemos enviar o email, para ver se existe, no caso de termos uma grande listagem, escrevendo o email ou nome em Procurar por.

Leia mais:  Thunderbird 15: aprenda a anexar imagens - Parte I

Esperamos que o leitor tenha gostado do nosso tutorial. Não percam o nosso próximo tutorial.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

2 Replies to “Thunderbird 15: Aprenda como enviar emails”

  1. É possível usar um programa deste tipo como se fosse um webmail? Deixa ver se me consigo explicar. Normalmente vejo os meus emails via web. Há algum programa (sem ser browser) que faça o mesmo mas sem descarregar os emails que estão nos servidores?

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.