WhatsApp: Saiba tudo sobre a actualização dos Termos e Política de Privacidade.

Você tem WhatsApp instalado no seu smartphone Android? Já sabe que alguns dos seus dados poderão ser partilhados com o Facebook?

O WhatsApp actualizou recentemente os seus Termos e Política de Privacidade, mas só com a permissão dos seus utilizadores é que ele pretende partilhar alguns dados com o Facebook.

Você tem até dia 26 de Setembro para decidir se quer ou não partilhar os seus dados com o Facebook! Saiba tudo neste artigo.

Neste artigo iremos explicar o que está a acontecer com o WhatsApp e como evitar que os seus dados sejam partilhados com o Facebook.

A 25 de Agosto de 2016, todos os utilizadores de WhatsApp receberam um aviso da actualização dos Termos e Política de Privacidade, nos seus smartphones bem como nas aplicações de computador (na app para Windows 10 ou via web).

(Actualização 01/09/2016) – Uma semana depois, a 1 de Setembro de 2016, existem utilizadores de WhatsApp que ainda não receberam esse aviso. Se você ainda não recebeu o aviso, poderá entretanto vir a receber.

O que irá ser partilhado com o Facebook?

Pertencendo ao Facebook desde 2014, o WhatsApp pretende agora partilhar os dados dos seus utilizadores com o Facebook, nomeadamente o seu número de telefone, com objectivo de bloquear mensagens indesejadas (SPAM) e controlar abusos, segundo o artigo da BBC. A partilha do seu número de telefone também permitirá ao Facebook, por exemplo, sugerir mais amizades no seu perfil, nomeadamente esses contactos telefónicos que você tem na sua lista e que não constam ainda na sua lista de amigos do Facebook.

O WhatsApp também irá partilhar dados sobre os últimos acessos ao serviço.

O que NÃO irá ser partilhado?

Na actualização dos termos, o WhatsApp garantiu que não irá partilhar o conteúdo de mensagens enviadas, que é cifrado, ou seja aquelas que são criptografadas, continuando assim a serem privadas e ninguém mais poderá lê-las, nem o Facebook, nem o WhatsApp e nem mais ninguém. Isso pode ser lido no blog do WhatsApp.

Leia mais:  A Educação e a Informática

Onde posso consultar na Internet essa actualização?

Na Internet, você poderá consultar os dados da actualização dos Termos e da Política de Privacidade, clicando na tela do seu smartphone em “Consulte“. Se desejar consultar no computador ou através deste artigo, clique aqui.

Como rejeitar essa partilha de dados com o Facebook?

Quando o WhatsApp pedir que aceite os termos e condições do serviço actualizado, clique na opção “Saiba mais acerca das principais alterações aos Termos e à Política de privacidade“, que fica no rodapé da mensagem, onde está uma seta do lado direito.

WhatsApp-Termos-25ago2016_002Depois cabe ao leitor se quer ou não partilhar o seu número de telefone com o Facebook, clicando ou não no visto que aparecerá na próxima tela do seu smartphone.

Caso não queira tomar agora essa decisão, poderá clicar nessa tela em “X Agora não“.

Atenção, tem até dia 26 de Setembro de 2016, para tomar essa decisão!

E você, o que é que você acha desta troca de dados entre o o WhatsApp e o Facebook? Deixe-nos o seu comentário.

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.