Wiko: O seu smartphone reiniciou após receber uma mensagem?

Há cerca de uma semana atrás, foi noticiado pelo site Korben.info, que todos os smartphones Wiko (e outros) reiniciavam com um soft reset, ou seja, não era pedido o código PIN, assim que estes recebiam uma SMS com o sinal de igualdade (=) sem os parêntesis. Vamos hoje apresentar duas soluções para evitar essas reinicializações.

wiko-sinal-igual

Como podemos ver neste vídeo bem explicado pelo francês Manuel Dormes, é fácil reiniciar à distância um smartphone Wiko através de uma SMS contendo apenas o sinal de igual “=”.

Este problema afeta não só smartphones Wiko como todos aqueles que estão ligados à plataforma MediaTek, de acordo com o comunicado da Wiko.

Solução I

A primeira solução, testada em vários smartphones Wiko e bq, será actualizar o GTalk para Hangouts e interligar as SMS de modo a que estas sejam lidas através da aplicação Hangouts.

Solução II

No mesmo site korben.info, foi apresentada uma outra solução que passa pela instalação de uma aplicação desenvolvida por Olivier Mouren, que permite interceptar todas as SMS com o sinal de igualdade (=), sem os parêntesis. O objectivo desta aplicação consiste em interceptar todos os SMS ainda antes que estes entrem na caixa de entrada da aplicação SMS do smartphone alvo e se a mensagem contiver um “=”, o SMS recebido será eliminado e isto fará com que seja evitado o reboot. Além dessa funcionalidade principal, esta aplicação também indica o número daquele que quis atacar-vos.

Esta aplicação vem assim corrigir temporariamente o bug e permitir que se mantenha a aplicação oficial SMS, sem recorrer à instalação de outra aplicação que permita o envio.

A aplicação protege a seguinte lista de dispositivos:

Leia mais:  WhatsApp: Como ler as mensagens sem ser visto?

Wiko Darkmoon
Wiko Cink Five
Wiko Cink Peax 2
Wiko Cink King
Wiko Stairway
Wiko Ozzy
Wiko Darkside
Wiko Darkfull
Wiko Cink Peax
Wiko Rainbow
Wiko Cink Slim
Alcatel One Touch Pop C5
Lenovo P770

O link da aplicação segue mais abaixo.

Licenca Licença: Freeware

Download Download: No Reboot this Wiko

SO Sistemas Operativos: Android 2.2 ou superior até Android “KitKat” 4.4.

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.