Windows 10: Actualização de Novembro de 2015 não recebe mais suporte

Se você utiliza ainda a versão 1511 do Windows 10 (actualização de Novembro de 2015), procure actualizar o seu computador! A Microsoft não irá mais dar suporte a essa versão.

Veja neste artigo o que está a acontecer e saiba o que fazer.

Windows 10 fim do suporte da versão 1511

Se você tem ainda a versão 1511 do Windows 10 instalada no seu computador, então está com a Actualização de Novembro de 2015.

Se for esse o seu caso, saiba que a partir de Terça-feira dia 10 de Outubro de 2017, a Microsoft deixou de lançar toda e qualquer actualização para essa versão do Windows 10, encerrando assim o suporte.

Para saber qual a versão que está a utilizar e confirmar se é essa, veja o nosso artigo e verá como verificar clicando aqui.

O que significa encerrar o suporte de uma versão do Windows 10?

Encerrar o suporte de uma versão do Windows 10, significa que a Microsoft deixa de desenvolver qualquer actualização para essa versão, ou seja, essa mesma versão irá ficar obsoleta como o Windows XP, Windows Vista ou o Windows 7/8/8.1.

A partir do momento em que a Microsoft decide encerrar o suporte de uma versão do Windows 10, o utilizador, que tiver essa versão, poderá ficar com o seu computador comprometido a nível de segurança como a outros níveis.

Por exemplo, a nível de software ou aplicações, existem aplicações na Windows Store (antiga Loja do Windows) que são lançadas apenas para versões do Windows 10 mais recentes.

Os antivírus poderão lançar apenas actualizações para versões mais recentes do Windows 10. Logo isso poderá comprometer as máquinas a nível de segurança.

O mesmo poderá acontecer com os drivers quando adquirir de agora em diante equipamentos como impressoras, câmaras (câmeras), monitores (telas), etc., ou ainda hardware (ver quais são os componentes de um computador clicando aqui) como memórias RAM, processadores, etc. Os fabricantes poderão garantir o sucesso da instalação apenas em versões do Windows 10 mais recentes, que ainda têm suporte da Microsoft.

Leia mais:  Windows 10: Proteja a sua privacidade!

Ainda que o seu computador tenha o Windows 10 instalado, poderá não estar capacitado para instalar essas aplicações ou receber esse novo material (equipamento ou hardware), se tiver a versão 1511 (actualização de Novembro de 2015). Também poderá ainda ficar desprotegido a nível de segurança.

A actualização para uma nova versão do Windows 10 deve ser mesmo feita?

Para os utilizadores que receiam actualizar as suas máquinas, em prol da probabilidade de aumento de recursos e consequente consumo de memória, a actualização para uma nova versão do Windows 10 é um processo que não pode ser ignorado.

Recomendações

Recomenda-se actualizar o seu computador para uma nova versão do Windows 10. Veja como actualizar via Windows Update clicando aqui.

Você poderá também actualizar manualmente para a versão Creators Update, que é a actual versão. Para o fazer, sugerimos a leitura do nosso artigo, clicando aqui.

E você, qual é a versão do Windows 10 que está a usar? Deixe-nos o seu comentário.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.