Windows 10: Como actualizar para a versão Fall Creators Update com Windows Update?

Você tem o seu computador com o Windows 10 instalado? Se ainda não tem a última versão “Fall Creators Update” instalada, então deve estar mesmo a chegar.

Veja neste artigo como actualizar para a última versão do Windows 10, a “Fall Creators Update”, usando o Windows Update.

Windows 10 Fall Creators Update - Windows Update

A versão 1709 do Windows 10, chamada de “Fall Creators Update” foi lançada no dia 17 de Outubro de 2017. Porém, como foi aqui falado no i-Técnico (clique aqui para ver o artigo), a Microsoft está a lançar a actualização primeiro para os computadores mais novos.

Esta actualização deverá chegar a todos via Windows Update, sem que seja necessária alguma acção do utilizador. Mas, vamos aqui deixar de seguida o processo, para quem quiser “forçar” a actualização via Windows Update.

Assim como as anteriores actualizações, esta também será demorada e levará algum tempo a ser transferida e instalada. Por isso, caso esteja a utilizar um computador portátil (notebook) ou um tablet, recomenda-se que o ligue na corrente eléctrica, para que não falte energia durante o processo de actualização.

Como actualizar para a nova versão 1709 via Windows Update?

Passo # 1

Abra as “Definições” ou “Configurações“, clicando no menu “Iniciar” e na rodinha mecânica do lado esquerdo (ver imagem seguinte).

Definições - Windows 10

Passo # 2

Clique no último ícone “Atualizar e Segurança” ou “Atualização e Segurança“.

Definições - Atualizar e segurança - Windows 10

Assim que abrir o Windows Update, este inicia logo a busca de novas actualizações. Se aparecer na lista de actualizações “Atualização de funcionalidades do Windows 10, versão 1709“, significa que o seu computador irá ser actualizado.

Actualização versão 1709 - Windows 10

Vale lembrar que é um processo lento, podendo demorar de meia hora a 2 horas, dependendo das características da máquina a actualizar.

Leia mais:  Windows 10: Como fazer actualizações no Windows Update?

Depois do Windows Update transferir a actualização, o seu computador estará apto a passar para a nova versão 1709 “Fall Creators Update“. Deverá ser reiniciado várias vezes e não deverá ser desligado. Por isso, se estiver a actualizar um computador portátil (notebook) ou um tablet, recomenda-se que o ligue na corrente eléctrica.

Se você não quiser estar com esse trabalho de ir verificando as actualizações, fique descansado. Assim que a actualização da nova versão 1709 estiver disponível, o Windows irá avisá-lo. Veja de que forma será o aviso neste artigo clicando aqui.

Fonte: Suporte do Windows 10

E você, já actualizou o Windows 10 para a nova versão 1709 “Fall Creators Update”? Se sim, conte-nos como foi, se demorou muito ou não. Deixe o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Deixe um comentário.