Windows 10 TechPreview: Como obter o novo Windows?

Neste momento, o Windows 10 Technical Preview já está disponível para quem quiser experimentá-lo, mas convém que o faça num sistema virtualizado, pois o Windows 10 Technical Preview está ainda em fase de testes e muito instável.

Windows10TP-Dicas

Foi lançado há precisamente um mês, a 1 de Outubro de 2014, logo no dia seguinte à sua apresentação. Com esta versão do Windows, a Microsoft pretende chegar-se mais perto das necessidades do seu público, colocando-o à disposição de quem quiser experimentá-lo para dar as suas opiniões, em inglês, chinês simplificado e português do Brasil, nas versões de 32 e 64 bits.

Instalando o novo Windows numa plataforma virtual, usando o Virtual PC, o utilizador poderá desde já ver as novidades, algumas já aqui anunciadas, assim como o regresso do menu Iniciar.

Requisitos do sistema

Aconselhamos 2Gb de RAM, um processador com 1GHz (GigaHertz) e 16 GB de espaço em disco, no mínimo. A placa gráfica deverá suportar Microsoft DirectX 9 com controlador WDDM.

Terá de ter ligação à Internet e uma conta de Microsoft, para poder instalar o Windows.

Interessados? Então tem até dia 15 de abril de 2015!

A partir de 1 de abril de 2015 (parece mentira, mas não é) a Microsoft começará a enviar notificações para lembrar o utilizador que vai ter de atualizar o seu Windows para uma versão mais recente.

 

Continuam interessados? Então aqui vão os links!

Não se esqueçam do Product key: NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR

ico_download-30x30 Download: Windows 10 Technical Preview PT-BR (64 bits | 32 bits)

ico_download-30x30 Download: Outros idiomas clique aqui.

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Leia mais:  Windows 10 TechPreview: Como adicionar / remover um desktop virtual?

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site "i-Técnico - Informática Para Todos".

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.