Windows 10: Como actualizar a versão Creators Update via Windows Update?

Você tem o Windows 10 instalado no seu computador fixo (PC), portátil (notebook) ou tablet? Então muito provavelmente a sua máquina vai entrar em actualizações e instalar automaticamente o Creators Update.

A Microsoft definiu o dia 11 de Abril de 2017, como data para lançar via Windows Update a nova grande actualização chamada de Creators Update.

Windows 10 Creators Update - Actualizar via Windows Update

A partir do dia 11 de Abril de 2017, de acordo com a Microsoft, todos os computadores com o Windows 10 irão ser actualizados para a nova versão que se chama Creators Update (ou em português “Atualização para Criativos”).

Como actualizar o Windows 10 para a versão Creators Update?

Esta actualização do Windows 10 irá chegar gradualmente para todos via Windows Update, pelo que poderá chegar nas próximas horas. Você poderá também instalar a nova versão baixando o ISO (ver aqui o que é).

Com esta actualização você irá ficar com a versão 1703 do Windows 10. Está recordado? Falámos sobre isso aqui.

A actualização é muito fácil de ser executada. Se você quiser actualizar já o seu computador (PC), irá ter de executar o tutorial, que apresentamos já de seguida.

Porém, antes de começar o processo de actualização, certifique-se de que tem espaço disponível no seu disco rígido de pelo menos 10 a 15GB.

Actualização via Windows Update

Lembre-se que esta actualização irá acontecer naturalmente sem a intervenção do utilizador, pois ela está programada para ser uma actualização “normal”. Logo, a qualquer momento ela poderá chegar. Por isso, se você não quiser ou não se sentir à vontade em instalar já, não se preocupe! Quando ela chegar, ela irá ser instalada automaticamente sozinha.

Neste pequeno tutorial, encontram-se os passos que você deverá seguir. Estes passos estão divididos entre Português de Portugal e Português do Brasil. Utilize a língua do seu sistema operativo.

Leia mais:  Windows 10: Aprenda a desligar as notificações do novo "Skype"

Passo # 1

Português de Portugal

Abrir as “Definições“, clicar em “Atualizar e segurança“.

Português do Brasil

Abrir “Configurações“, clicar em “Atualização e segurança“.

Passo # 2

Português de Portugal

Clique em “Procurar atualizações“.

Windows 10 Creators Update (Windows Update)Português do Brasil

Clique em “Verificar se há atualizações“.

E pronto, agora é só aguardar até que sejam feitas todas as actualizações e apareça então a nova versão do Windows 10 “Creators Update”.

Se acaso você não quiser actualizar agora o seu computador, lembre-se que esta actualização acontecerá a qualquer hora. Por isso, se ela não aparecer entretanto, não se preocupe! Pois assim que estiver disponível, o seu Windows 10 irá actualizar automaticamente sozinho.

Durante a instalação da nova versão do Windows 10, o seu computador poderá ter de reiniciar várias vezes.

E você, já actualizou o seu computador para a nova versão do Windows 10? Deixe-nos o seu comentário.

 

Você gostou do artigo? Partilhe-o!

Sobre: Rui Silva

Fundador e criador do site “i-Técnico – Informática Para Todos”.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado neste site não reflecte, necessariamente, a opinião do site i-Técnico ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados são da inteira responsabilidade dos leitores que escreveram. É importante saber que a administração deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que possam ser ofensivos, caluniosos, preconceituosos, ou que possam de alguma forma prejudicar terceiros. Comentários sem a devida identificação (nome completo e endereço válido de e-mail) do seu autor também poderão ser excluídos (ver aqui como comentar).

Deixe um comentário.